E.C Bahia faz o 1º grande teste na Série B

O Bahia faz esta tarde, às 16 horas, seu primeiro jogo fora de casa, contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista, válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Uma ótima chance de o técnico Gallo fazer uma real avaliação da força do time baiano rumo à classificação para a 1ª Divisão, a Série A do Brasileiro em 2010.

O Bahia vem de um bom resultado na estreia da 2ª Divisão, o triunfo de 2 a 0 sobre o Paraná, em Salvador, no Estádio de Pituaçu. Já o São Caetano, que fez boa campanha no Campeonato Paulista deste ano, joga contra os baianos pela reabilitação, já que perdeu na estreia para o Bragantino, por 2 a 0, em Bragança Paulista.

O clima no Fazendão é o melhor possível. Mesmo depois da perda do título estadual, o time conseguiu dar a volta por cima e fez uma grande exibição contra o Paraná. Principalmente o atacante Paulo Roberto, renegado durante todo o Estadual e que fez a diferença no Estádio Roberto Santos.

Hoje, o chamado “menino da Ribeira” terá a chance de mostrar que não é fogo de palha. Ganhou a confiança do treinador e reconquistou a torcida contra os paranaenses, mas precisa de uma sequência para garantir seu lugar em uma posição que a briga promete ficar bastante acirrada durante a Série B.

Para o jogo de hoje, Gallo só fará uma mudança em relação ao time da estreia. Isso por força maior. Com uma lesão no músculo posterior da coxa, o volante Élton vai desfalcar o time por dez a 15 dias. Em seu lugar, pelo menos no jogo de hoje, Alex Maranhão terá mais uma chance de fazer valer sua contratação.

Por falar em contratação, o clube pode anunciar ainda hoje alguns reforços. O diretor de futebol, Paulo Carneiro, já estava em São Paulo desde o meio da semana em busca de jogadores, principalmente um meia. Além disso, na segunda-feira deve chegar a Salvador o lateral-direito Nino Paraíba, revelação do Sousa da Paraíba durante o campeonato estadual. Com informações da Tribuna

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário