Bahia e Vitória correndo atrás

Os clubes baianos de futebol estão se afogando na “marolinha” de Lula. Com as grandes empresas passando por um período de incerteza financeira e receando fazer grandes investimentos, Bahia e Vitória sofrem com a falta de patrocínio.

Os clubes conseguiram fechar apenas apoio para cotas consideradas secundárias, que são o calção, as mangas e o centro da camisa, mas ainda buscam o chamado patrocinador máster.

Bahia prefere esconder o jogo. A situação do Bahia é a mesma do Vitória quando se trata do patrocinador master – o clube continua sem um grande apoio. Mas, ao contrário do rival, a diretoria faz de tudo para esconder as negociações que podem estar em andamento.

O diretor de marketing, Nilton Maia, argumenta que a divulgação dos nomes e valores pedidos pelo clube baiano pode atrapalhar as negociações com os potenciais patrocinadores do time.

No Vitória, o diretor de marketing Ricardo Azevedo revelou que o clube já esteve perto de fechar com três empresas. Segundo ele, o Rubro-negro está propondo uma parceria de um ano por R$ 2 milhões. “Este é um valor de Série B de dois anos atrás”, ressaltou. Na semana em que comemorou 110 anos de fundação, a Vitória fechou acordo com a rede Abbcs para as mangas da camisa. Como parte do contrato, a empresa vai transformar os bares do Barradão em lanchonetes. Com informações do jornal da Metrópole

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário