110 anos de tradição em cima do Vasco

O Vitória entra hoje à noite no campo do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Vasco da Gama pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, referendado pelos seus 110 anos de tradição. Os cariocas vão enfrentar um time da 1ª Divisão, a Série A do Campeonato Brasileiro, vice-campeão da Série B, de 92, vice-campeão brasileiro da Série A de 93, tricampeão baiano, com 25 títulos Estaduais conquistados, um dos representantes do Brasil na Copa Sul-Americana de 2009, revelador de talentos – Dida, Bebeto Gama, Vampeta, Alex Alves, entre outros – além de ter o maior número de participação na história da Copa do Brasil.

Quis o destino, através do sorteio na CBF, que o Vitória jogasse a primeira partida das quartas-de-final contra o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. O jogo de volta será em Salvador, dia 20 de maio. Com isso, o clube dividiu suas comemorações pela passagem dos seus 110 anos de fundação, nesta quarta-feira, dia 13 de maio, que começam pela manhã, quando alguns dos seus principais dirigentes serão recebidos na Governadoria pelo governador Jaques Wagner.

À noite, os jogadores do Vitória vão entrar em campo vestindo a camisa comemorativa do clube, com o número 110, fazendo referência à sua fundação. Uma homenagem que será transmitida para todo o Brasil pelos canais de TV fechada, a cabo. Mas no jogo, o time vai usar sua tradicional camisa vermelha e preta.

“A programação é o Vitória usar a nova camisa nos jogos pela Copa Sul-Americana”, disse o diretor de marketing, Ricardo Azevedo.

O time entra motivado para enfrentar o Vasco da Gama pelo triunfo de 2 a 0 na estreia do Brasileiro, sobre o Atlético, no Paraná, mas a escalação oficial só sai momentos antes da partida no Estádio de São Januário. Sem poder contar com Leandro Domingues, que já jogou a Copa pelo Fluminense, e Uelliton, suspenso, com Vanderson e Neto Baiano sob cuidados do Departamento Médico, a Comissão Técnica faz clima de mistério para esta partida contra os cariocas

Carpegiani encerrou os trabalhos do tricampeão baiano com um treino técnico-tático, ontem à tarde, no Centro de Treinamentos do Fluminense, nas Laranjeiras. Um treino que teve a presença do volante Ramirez, convocado às pressas para esta partida.

Embora na condição de reserva, perdeu a posição entre os titulares desde a saída do técnico Mauro Fernandes, o meia-atacante Willian é um jogador importante no esquema do técnico Paulo César Carpegiani. Experiente, ele garante apoio e tranquilidade aos mais novos, dando conselhos, participando ativamente das reuniões e palestras às vésperas de jogos decisivos como o de hoje, contra o Vasco, no Rio de Janeiro, pela Copa do Brasil.

“Estamos muito focados. Foi muito importante nós termos começado bem no Brasileirão. Agora, teremos ainda mais tranquilidade para encarar o Vasco da Gama pela Copa do Brasil”, explica o meia Willian.

O jogador ressalta a importância de manter a concentração total do grupo, pois um bom resultado fora de casa hoje à noite, pode dar mais tranquilidade no jogo de volta, contra os cariocas, dia 20 de maio, no Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão.

“O Vasco vai vir com tudo pra cima da gente porque tem a obrigação de fazer o resultado em casa, em São Januário. Precisamos ter inteligência e jogar com tranquilidade. O Carpegiani já está trabalhando isso conosco e vamos com tudo”, conta o apoiador, revelado pelo Palmeiras e emprestado ao Vitória até o final do ano. Com informações da Tribuna da Bahia/Online

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário