Será que Paulo Carneiro é mesmo Rubro-Negro?

Passei dias matutando sobre o assunto, desde as especulações de sua ida para trabalhar no Bahia (não vou chamar de Jahia, pois se trata de assunto muito sério) no período eleitoral do clube situado em Itinga. Após o pleito, Marcelo Guimarães Filho, o novo presidente do Bahia, já dava indícios fortes que gostaria de ter Paulo Carneiro (PC) como diretor de futebol.

Paulo Carneiro e Binha abraçados com bandeira do Bahia. Não deu outra. Paulo Carneiro assumiu o cargo e começaram as notícias, ora a favor, ora contra. A torcida do finado (disto eu não disse que não poderia chamar) está meio dividida, mas aos poucos já esboça algum grito de guerra com saudações animadas. O ponto crucial foi a foto de Binha e PC engalfinhados numa bandeira tricolor. Foi a cena mais comentada dos últimos anos dias, com destaque até no Globo Esporte versão nacional.

A torcida tricolor, no auge de seu desespero, não tem mais esperança no seu clube, acredita fielmente que PC irá salvar a colheita. Estão todos estão receosos, mas alegam que no menor deslize, ele irá por água abaixo, e de que ele estará sempre vigiado para não cometer erros, assim como fez no Vitória.

Você deve estar perguntando “Sim, e o que tem de novo?”. Oras, estamos presenciando o provável marco de uma reviravolta na história do futebol baiano. Após os longos “não sei quantos” anos de PC defendendo o Esporte Clube Vitória, ele agora simplesmente parece que virou a casaca.

PC, filho de rubro-negro, já ridicularizou inúmeras vezes o time de Itinga. Declarações e deboches passados e reprisados na TV recentemente. Já declarou amor eterno ao Vitória, mesmo depois de ter perdido na Justiça as ações trabalhistas contra o Vitória, dizendo até que não deixaria de torcer para o Vitória por causa disso.

Agora eu pergunto, o que um torcedor do Vitória tem na cabeça para trabalhar e ajudar o seu maior rival? Vingança por ter sido praticamente expulso do clube após o rebaixamento para a série C em 2005? Vingança por ter perdido na Justiça o pedido de 10 milhões de salários, indenizações e danos morais? Necessidade financeira?

Não importa a causa! Um VERDADEIRO rubro-negro jamais se rejeitaria a tal. O que ele está fazendo destruirá o resto de respeito e agradecimento que boa parte da torcida do Vitória ainda tem para com PC. Aos poucos ele vai apagar as boas lembranças que nós ainda temos do auge de sua trajetória no nosso grande time. Ele poderá ser para sempre lembrando como carneiro ovelha negra.

Tal reviravolta já começa a ser desenhada com a possível expulsão de Paulo Carneiro no Conselho Deliberativo do Vitória, afinal, como uma pessoa pode estar em dois lugares ao mesmo tempo?

Só resta agora a pergunta: Paulo Carneiro está planejando terminar de arruinar o Bahia ou ele não é mais um rubro-negro?

Eu desconfio da resposta, mas prefiro não acreditar.
Lucas Serra – Torcedor do Vitória – ECVitoriaNoticias.blogspot.com

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário