Vitória perde de virada para o São Paulo

A derrota de 2 x 1 para o São Paulo, na noite desta quinta-feira, no Morumbi, não foi nenhuma novidade para o Vitória. O leão nunca venceu a equipe paulista fora do Barradão e hoje não poderia ser diferente. O rubro-negro baiano até que começou na frente, mas em duas falhas da defesa, tomou a virada e a chance de sonhar, novamente, com a Libertadores. Agora são doze pontos para o quarto colocado, que é o Palmeiras, a serem tirados em sete rodadas, ou seja, impossível. O clube da Toca precisa voltar a vencer, na próxima quarta-feira, contra o Flamengo, no Barradão, para conseguir a vaga na Sul-Americana, que com essa queda de rendimento, começa a ser ameaçada também.

Jogo – As mudanças surpresas impostas por Vagner Mancini, colocando Marco Antonio e Rodrigão, nos lugares de Willians e Robert, surtiram efeito. O leão começou muito bem, marcando em cima do São Paulo, mas deixando alguns espaços. E em um desses espaços, Dagoberto quase abriu o placar. Ele recebeu um excelente lançamento de Miranda, mas errou o chute, de cara com Viáfara. Porém, aos 14 minutos o leão não perdoou. Marquinhos cobrou escanteio e Leonardo Silva abriu o marcador. Ele desviou de cabeça, no canto, sem chances para Rogério Ceni. A partir daí, a equipe visitante passou a explorar contra-ataques, o que deu certo até aos 29 minutos, foi quando o volante Hernanes cobrou uma falta e a bola passou riscando a trave, indo para o fundo das redes do goleiro rubro-negro. A barreira abriu e dificultou a vida de Viáfara. Sete minutos depois, Rodrigão recebeu um cruzamento na área e foi visivelmente empurrado pelo zagueiro são-paulino André Dias, na frente do árbitro Héber Roberto Lopes, que não marcou a penalidade. Essa etapa terminou debaixo de muita chuva.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, debaixo de muita chuva e pressão do time da casa. Mas com o campo encharcado, a parte técnica foi esquecida e a vontade prevaleceu. Porém, aos 8 minutos a zaga do leão falhou de novo. Jorge Wagner cruzou na área e Hugo cabeceou para o fundo das redes. A defesa fez a famosa “linha burra” e errou, como aconteceu contra o Fluminense no último domingo. Aos 15 minutos Jackson fez uma excelente tabela com Marcelo Cordeiro e chutou por cima do gol, mas assustou Rogério Ceni. O apagado Marquinhos não conseguia sair da marcação dos zagueiros tricolores. Já Dagoberto e Hernanes infernizavam Anderson Martins e Leonardo Silva. Acabou a partida sob um dilúvio. – Informações de Maurício Naiberg do site Bahia Noticias

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Miranda, André Dias e Rodrigo; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Richarlyson)
Técnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA
Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Marco Antônio (Ramon) e Jackson (Willians); Marquinhos e Rodrigão (Robert)
Técnico: Vágner Mancini

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 23/10/2008 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana e José Carlos Dias Passos (ambos do PR)
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Vanderson (Vit); Zé Luis, Richarlyson (SP)
Gols: Leonardo Silva, aos 14min, e Hernanes aos 29min do primeiro tempo. Hugo, aos 8min do segundo tempo

Confira os jogos da 31º rodada da série A
Flamengo 5 x 0 Coritiba
Grêmio 1 x 0 Sport

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário