Vitória joga pela sonho da Libertadores em 2009

Com 43 pontos ganhos e em 7º lugar na tabela de classificação, o Vitória sabe que não tem condições de lutar pelo título do Campeonato Brasileiro deste ano. Mas entra em campo esta noite, para enfrentar o Botafogo no estádio João Havelange, conhecido como Engenhão, no Rio de Janeiro, determinado a manter a luta por uma vaga no G-4 da Série A, e o sonho de garantir uma das vagas do Brasil na disputa da Taça Libertadores da América em 2009, o único caminho para o campeonato mundial interclubes.

A delegação do Vitória chegou ontem à tarde ao Rio de Janeiro sem mistérios, com o time antecipadamente escalado, definido pelo técnico Vagner Mancini, para encarar o Botafogo dentro de casa, na primeira vez que os baianos vão jogar no estádio Engenhão, construído para sediar os jogos do Pan-Americano do ano passado, e hoje arrendado ao seu adversário carioca.

Um Vitória modificado além das perspectivas da sua torcida, com três mudanças na equipe que venceu a Portuguesa de Desportos, por 3 a 1, no Barradão. Além da volta de Leonardo Silva à zaga, para jogar ao lado de Anderson Martins, a equipe terá o reaparecimento de Marco Aurélio na lateral-direita, e de Renan, como titular do meio-campo, ao lado de Vanderson.

“Marco Aurélio volta pela maior experiência e pelas suas características para o trabalho tático que deverá realizar nesta partida. E Renan pelo maior poder de pegada, de marcação do que Marco Antônio, para anularmos a força do Botafogo neste setor”, justificou o técnico Vagner Mancini, no final dos trabalhos de ontem pela manhã no Centro de Treinamentos da Toca do Leão.

Um triunfo do Vitória contra o Botafogo quebra o tabu de apenas duas vitórias fora de casa no Brasileiro, contra Portuguesa e Flamengo, e mantém o time baiano perto dos líder e do G-4 da Série A. Logo após os trabalhos de ontem pela manhã, realizado debaixo de forte chuva, a Comissão Técnica confirmou a relação de 18 jogadores que viajaram para o Rio de Janeiro: os goleiros Gleguer e Viáfara; os laterais Marco Aurélio e Marcelo Cordeiro; os zagueiros Leonardo Silva, Thiago Gomes, Wallace e Anderson Martins; os volantes Vanderson e Renan; os meias Marco Antônio, Willans, Leandro Domingues, Ramon Menezes e Jackson; e os atacantes Guilherme, Robert e Marquinhos. Com informações da Tribuna da Bahia
Confira a 29.ª rodada da Série A

Quarta-feira
Grêmio 2 x 0 Santos
Figueirense 0 x 0 Palmeiras
Sport 2 x 2 Vasco da Gama

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário