Novo tropeço pode aproximar o Bahia da degola

Apesar de não ter mais chances de conseguir o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia evita acomodação para o jogo contra o São Caetano, sábado, no estádio Anacleto Campanella. Caso perca o duelo contra a equipe paulista, a distância para zona de rebaixamento à terceira divisão, que era de oito pontos no início da 32º rodada, pode cair para cinco. Após a disputa de três jogos realizados na última terça-feira, a folga já caiu para sete pontos.

Primeiramente, o Bahia precisa fazer a sua parte no jogo. No entanto, se não conseguir a vitória ou pelo menos um empate, a torcida vai ter que começar a torcer por tropeço dos times que estão lutando para sair da parte inferior da tabela.

O Fortaleza (17º com 35) joga em casa contra o CRB (20º com 18) e o Marília (16º com 34) enfrenta fora de casa o Avaí (2º com 56). Triunfo de Fortaleza e Marília deixam o Bahia a cinco pontos da zona de rebaixamento, caso o Tricolor tropece. A preocupação faz sentido porque depois do São Caetano o time baiano vai jogar contra a Ponte Preta em Campinas, outro jogo difícil.

Se for derrotado em duas partidas, o grupo do time de Salvador, que evita falar sobre rebaixamento, deverá sentir ainda mais a pressão. Os times que estavam na zona de degola começam a sair do sufoco. O Brasiliense, que era o vice-lanterna há quatro rodadas, já está na 12º colocação com 40 pontos, dois pontos atrás e uma posição a menos que o Bahia.

Para espantar todos os fantasmas, o técnico Ferdinando Teixeira trabalha no Fazendão. No primeiro coletivo da semana realizado na quarta-feira, o treinador fez algumas experiências, mas não definiu a equipe. A definição sai no treino desta quinta-feira, à tarde.

A equipe titular que participou do primeiro coletivo foi a seguinte: Darci (Fabiano), Luciano Baiano, Cléber Carioca (Douglas); Rogério, Marcone e Ávine; Fausto, Emérson Cris e Danilo Cruz (Ananias), Paulo Roberto e Marcelo Ramos. UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário