Solidário, Vitória admite cozinheira demitida pelo Bahia

Lembra da greve? Nada como um dia após o outro. Demitida do Bahia terça-feira, um dia após a greve dos funcionários no fazendão, a cozinheira Fernanda Santana, 26 anos, ganhará um novo emprego em breve, e justamente no maior rival tricolor.

“Ele perguntou se eu via algum problema em trabalhar lá. Eu falei que não”, conta Fernanda, sobre a ligação do presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio. A confiança é grande. “Vou lá amanhã (hoje) de manhâ, para fazer um tipo de entrevista. Tomara que dê tudo certo”.

O dirigente vai estar no Barradão a partir das 10h, mas Fernanda, que mora em Sussuarana, planeja chegar mais cedo. “Quero sair daqui umas 8h. Eu vou pegar o ônibus Estação Pirajá e, de lá, pego outro para o Barradão.

Jorge Sampaio mistura necessidade e solidariedade para explicar a contratação. “ A gente está precisando de uma pessoa aqui para a cozinha mesmo. E é bom até para ajudar também, não é?, disse o dirigente, que estava com telefone de Fernanda anotado em um pedaço de papel, enquanto deixava o Barradão ontem à tarde.

E no misto de necessidade e solidariedade, a receita do Vitória inclui um terceiro ingrediente, não admitido publicamente. O Leão aparece bem na foto e dá mais uma alfinetada na diretoria do Bahia que acumula outro desgaste na conta. Mais um.

O interesse da contratação de Fernanda surgiu após Sampaio ter lido o desabafo da cozinheira na reportagem “abaixo a ditadura” publicada ontem no Correio. Através da assessoria de imprensa, o Vitória procurou a redação do jornal e pediu o contato.

Confirmada a contratação, Fernanda será a 13º pessoa que vestiu a camisa do bahia admitida na atual gestão rubro-negra. O time inclui jogadores como Apodi, Paulo César, Sorato, Harley, Danilo Rios, Moré, Guilherme e Emerson, além do técnico Mauro Fernandes. No atual elenco, estão o fisiologista Jorge Lago e os laterais Daniel e Carlos Alberto. Matéria de autoria do jornalista Herbem Gramacho do Correio desta sexta-feira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário