“Seria muita sorte”, diz Marcelo Guimarães Filho

A reação da maior parte da torcida é contrária, afinal, o nome Marcelo Guimarães assusta. A primeira – e única – queda à Série C da história do clube aconteceu com o ex-presidente, que geriu o Bahia entre 1997 e 2005.

Porém, a especulação de Marcelo Guimarães Filho como candidato à presidência do Bahia, nas eleições de dezembro, continua forte, mesmo com o próprio assegurando, em programa de TV, que não tem a intenção de assumir a administração de seu time de coração.

O diretor de futebol Ruy Accioly ao saber dos boatos de que já estaria certa a chapa com Guimarães à frente e ele como vice, resolveu se pronunciar. “Repito que não sou candidato a nada e nem vou ser”, definiu. “Chegaram até a dizer uma vez que Marcelo Guimarães e Maracajá já tinham acertado que, depois de Petrônio, seria eu. Até brinco dizendo que esqueceram de combinar comigo”, completou.

Sobre a possibilidade de Marcelinho ser o homem para dar seqüência à gestão Maracajá – iniciada em 1979 –, Accioly acha difícil. “É um grande nome. Seria muita sorte, mas eu duvido muito que ele aceite e que o pai concorde com isso”, avalia. Apesar disso, o dirigente não deixa de ressaltar as “qualidades” do possível candidato. A velha conversa de jogo de influência.

“Ele é relator da Timemania, presidente da comissão de reforma da Lei Pelé, conselheiro, filho de ex-presidente. Além disso, tem influência na CBF, com Virgílio Elísio e Ricardo Teixeira, e é amigo de Fábio Koff”, destacou.

Ruy Accioly garantiu que seu grupo ainda não está se articulando para as eleições presidenciais, pois está “concentrado neste final de Série B”. Ele aproveitou também para dizer que, no final do ano, deixará todos os cargos que tem no Bahia, de presidente do conselho e diretor de futebol. Ficará apenas como conselheiro.

“Vou cumprir o meu mandato até dezembro e dar oportunidade para outra pessoa. Sobre o futebol, eu já tinha saído disso em 98, só que me pediram para acumular a função e acho que fiz um bom trabalho, mas isso é etapa vencida na minha vida. Agora, vou só ajudar”, concluiu, inspirado no conselheiro Maracajá. Informações do jornal A Tarde

Bahia desmente dispensas

A diretoria do Bahia desmentiu na tarde de ontem que esteja elaborando uma lista de dispensa de jogadores, como foi publicado em um site. De acordo com comunicado enviado à imprensa, o clube não pretende dispensar nenhum jogador até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.

O planejamento para a próxima temporada só deve mesmo começar a ser elaborado quando ficar definido qual será o novo presidente do clube. De acordo com o Estatuto, a eleição deve acontecer na primeira quinzena do mês de dezembro. Com todos os jogadores no Fazendão, o técnico Ferdinando Teixeira iniciou a preparação para o jogo de sábado, contra o São Caetano. O treinador não poderá contar com o zagueiro Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Corinthians.

Com a suspensão de Alison, são grandes as chances de Douglas voltar ao time titular. “Infelizmente me machuquei na hora errada, mas já estou recuperado e vai depender somente do treinador. Ele me conhece pouco ainda, mas vou me esforçar”, comentou o zagueiro.

Depois do treino técnico de ontem, os jogadores devem ser submetidos a um coletivo hoje à tarde, quando o treinador começará a definir a equipe para a partida.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário