Presidente Jorge Sampaio exige resultados

A reapresentação do elenco do Vitória, após a derrota para o Botafogo, foi marcada por uma surpresa. Depois do treino realizado pela manhã, os jogadores foram surpreendidos à tarde com a convocação de uma reunião por parte da diretoria na sala de imprensa da Toca do Leão. O presidente do Vitória S/A, Jorge Sampaio, elogiou o clima do grupo, mas exigiu resultados positivos na reta final da Série A do Brasileiro para a equipe baiana se classificar para a Taça Libertadores da América do próximo ano.

Os pactos com o elenco da equipe têm sido cada vez mais freqüentes na administração de Jorge Sampaio. O mesmo aconteceu quando a equipe estava na Série C do Brasileiro, enfrentando dificuldades no octogonal final, na Série B do ano passado e no quadrangular do Campeonato Baiano. Em todas as situações, o resultado proposto foi alcançado.

“Estamos fechados com o grupo e esperamos nesta reta final alcançarmos nosso objetivo. Fizemos um pacto para conseguir uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem. Não é difícil, teremos cinco jogos em casa. Na Série C, depois de uma derrota no clássico, no Barradão, muitos passaram a não acreditar mais na classificação do Vitória, vencemos cinco jogos seguidos e classificamos”, lembra Jorge Sampaio.

Mas para que a vaga no G-4 seja conquistada, a diretoria espera que o time possa repetir o desempenho do primeiro turno da competição. “O time caiu muito no segundo turno. Alguns jogadores se acomodaram e isso não pode acontecer”, comentou o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela, que também participou da reunião.

Com o pacto firmado, o técnico Vágner Mancini continuou a preparação para o jogo de domingo, contra o Fluminense, no Barradão. Para a partida, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Marco Aurélio e o volante Vanderson, ambos suspensos com três cartões amarelos, e com o zagueiro Anderson Martins, que cumprirá suspensão por ter sido expulso no último jogo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário