Pedido negado, Fábio Júnior não joga no Bahia

Contratado para ser a estrela do Bahia na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Fábio Jr. não poderá reforçar a equipe na reta final da competição. Nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, o jogador foi impedido de jogar pelo clube baiano após o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar o Mandado de Garantia interposto pelo Tricolor de Aço.

Com o Mandado de Garantia negado, a diretoria do Bahia deverá rescindir o contrato de Fábio Júnior e pagar os dias que o atleta trabalhou. O atacante treinou 24 dias com os companheiros. A intenção anterior do clube era ter o atacante até o final do ano, podendo jogar os oito jogos restantes do time na Série B.

Durante o julgamento, a Procuradoria apresentou novo Parecer, diretamente contrário ao primeiro apresentado, no sentido de negar o Mandado de Garantia do Bahia. O Procurador-Geral do STJD, Dr. Paulo Schmitt, alegou que as informações apresentadas posteriormente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mostravam que tudo foi feito de forma correta no sentido da mudança das datas das rodadas da Série B.

Na classificação da Série B, o Bahia se encontra na zona intermediária, com 42 pontos, distante tanto da zona de classificação para a Primeira Divisão como da zona de rebaixamento para a Série C. O clube conquistou uma vitória sobre o Vila Nova/GO, por 3 a 2, na última rodada. O próximo compromisso da equipe será no próximo dia 18, contra o líder da competição, o Corinthians, em Feira de Santana/BA. Com informações do site Justiça Desportiva

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário