Não basta apenas vencer a Portuguesa

No último encontro com a torcida no Estádio Manoel Barradas, dia 14 de setembro, o time liderado pelo técnico Vágner Mancini venceu o Coritiba, saiu de campo na 6ª posição na tabela de classificação, e bem próximo do G-4. Hoje, porém, a situação é diferente. Após duas derrotas fora de casa, o Vitória está em 10º lugar, seis pontos atrás do 4º colocado, o Flamengo. Com isso deve contar com a ira do seu torcedor na partida desta noite contra a Portuguesa, às 20h30min.

Mais uma derrota nesta Série A do Campeonato Brasileiro pode acabar definitivamente com o sonho de disputar a Libertadores da América, em 2009. A partida de hoje à noite é o primeiro dos seis jogos restantes como mandante e não basta conquistar 100% dos pontos em casa para conseguir um lugar no G-4. O time rubro-negro ainda vai precisar ganhar pelo menos dois jogos fora de casa.

No duelo de hoje, entretanto, o time de Mancini tem tudo para sair de campo com o triunfo. A Portuguesa tem um retrospecto extremamente negativo nos jogos fora de casa, neste Brasileiro. Até agora o time só venceu um jogo longe da sua torcida e também tem seis anos sem vencer o Vitória no Barradão.

Para o jogo, o treinador só deve definir a equipe nos vestiários. Após o treino realizado ontem, no CT da Toca do Leão, Mancini afirmou que ainda tem muitas dúvidas para escalar o time. O ataque é o mais indefinido. O técnico não definiu qual a dupla titular. Ele pode optar por Marquinhos e Osmar; Osmar e Robert; ou Marquinhos e Robert. Mas, alguns indícios mostram que Robert deverá ter a oportunidade de começar jogando pela primeira vez. “O Robert precisa de chance para mostrar para que veio”, disse Vágner Mancini.

Na zaga, Anderson Martins, recuperado de uma contusão muscular, volta a atuar. Ele deve jogar ao lado de Marcelo Batatais, seu substituto em Goiânia, ou Thiago Gomes, porque Leonardo Silva está suspenso com três cartões amarelos.Com relação ao meio de campo, tudo indica que Renan não deve mesmo atuar. Segundo Mancini, o jogador, após uma contusão, não voltou a jogar no mesmo ritmo. Marco Antônio permanece na posição.Nenhum jogador é insubstituível

Mais direto impossível. O técnico Wagner Mancini não deu margens as insatisfações dos jogadores Renan e Ramon, colocados no banco de reservas, e deu o recado. “ Eu vou ter responder curto e grosso: eu tenho 32 jogadores e nenhum é insubstituível” O comandante não gostou de jogadores terem admitido publicamente que estão chateados com a reserva. O time titular terá Marco Antonio e Leandro Domingues mais uma vez.

Curiosamente, Marco Antonio e Renan jogam juntos desde os 13 anos de idade, ainda nas divisões de base do São Paulo. Estouraram a idade de juniores no morumbi e foram emprestados ao Juventude, em 2006. Caminhos separados em 2007, e reencontraram-se este ano, na toca do leão, cada um tem 23 anos. Informações da Tribuna da Bahia/Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário