Governo adota medidas para suspender embargo em Pituaçu

O Governo do Estado, através da Conder, divulgou nota à imprensa, esclarecendo que foi surpreendido nesta sexta-feira (3), pela notificação do Ibama embargando as obras de reforma do estádio de Pituaçu. Pelo documento do órgão federal, faltava à obra licença ambiental para sua execução.

Na nota, a Conder deixa claro que, desde o dia 29 de janeiro deste ano, em reunião realizada com a Superintendência Municipal de Meio Ambiente, foram definidos os estudos necessários para o licenciamento. Tais estudos foram entregues no dia 04 de abril e, até então, a prefeitura não se pronunciou, o mesmo ocorrendo com a solicitação do alvará de construção.

A Procuradoria Geral do Estado e o departamento jurídico da Conder adotaram as providências necessárias, visando a suspensão do embargo e o imediato prosseguimento das obras de finalização do estádio. Ainda segundo a nota oficial, providências também estão sendo tomadas para evitar prejuízos de econômicos e ambientais no local da obra, em conseqüência do embargo.

A expectativa do governo é que esse fato seja rapidamente superado, a fim de que já no início da próxima semana as obras sejam concluídas e possam ser realizadas as vistorias previstas e necessárias para liberação do estádio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário