Globo rejeita pedido de mudança de horário de Vitória x Flu

O Vitória treinou firme durante os dois turnos na quarta-feira se preparando para o jogo deste domingo no Barradão contra o Fluminense. A partida, que seria reprogramada das 16h para as 18h10, foi mantida no horário inicial: às 16h de Brasília. A rede de televisão, que detém os direitos de transmissão, rejeitou o pedido de mudança de horário porque o jogo será transmitido em TV aberta para todo o Brasil.

Como domingo é o primeiro dia do horário brasileiro de verão e a Bahia não adere a esse padrão, a partida em Salvador será realizada às 15h. Pensando no confronto, o técnico Vágner Mancini comandou um coletivo tático durante a manhã em que testou o zagueiro Thiago Gomes na vaga de Anderson Martins, que cumpre suspensão.

Mancini experimentou ainda o zagueiro Wallace e o meia Marco Antônio na vaga do volante Vanderson, que também está suspenso. Rafael já está confirmado na lateral direita no lugar de Marco Aurélio, o terceiro desfalque por motivo de suspensão. O lateral-direito Carlos Alberto poderia concorrer à vaga, mas está vetado e nesta quarta-feira ele iniciou a fase de reabilitação na academia de musculação.

À tarde foram realizados alguns trabalhos que visaram aprimorar o condicionamento fisco, a parte tática, as finalizações e as jogadas aéreas. Contra o Botafogo, o Vitória sofreu dois gols de cabeça após cruzamento, além de não ter forças para reagir quando a partida ainda estava empatada no segundo tempo.

Pensando em corrigir as falhas, o preparador físico comandou uma atividade com rodas de “bobinhos” em áreas reduzidas, exigindo muita movimentação e habilidade dos jogadores. Em seguida Mancini realizou uma atividade intensiva de cruzamentos e chutes a gols. O goleiro Viáfara foi poupado dos treinamentos desta quarta-feira por sentir uma dor acima do joelho.

Segundo o departamento médico, o goleiro não treinou por precaução e não deve ser problema para o jogo. O elenco rubro-negro volta a treinar nesta quinta-feira somente no período da tarde, quando o treinador vai realizar mais um treino coletivo.

Barradão inaugura internet sem fio neste domingo

A diretoria do Vitória tem se preocupado em proporcionar à imprensa as melhores condições possíveis para o exercício da profissão em dia de jogo no Estádio Manoel Barradas.

Recentemente, modernizou as instalações das cabines das emissoras de rádio, e instalou bancos de cimento com cobertura para proteção contra chuva e sol atrás dos gols, já que existe determinação para que os repórteres não fiquem próximos aos bancos de reservas.

E domingo, dia 19, por ocasião do jogo Vitória x Fluminense, o Vitória vai fornecer acesso gratuito à internet sem fio no Estádio Manoel Barradas. A implantação da rede foi concluída nesta quarta-feira e vai servir aos profissionais que se utilizam notebook.

A senha para acesso à internet sem fio deve ser solicitada à Assessoria de Imprensa do clube.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário