Ferdinando Teixeira não abre mão do esquema 3-5-2

A delegação do Bahia já está em São Paulo e neste sábado segue para São Caetano do Sul, onde enfrenta o São Caetano no Estádio Anacleto Campanella. Nesta sexta-feira pela manhã, ainda em Salvador, o técnico Ferdinando Teixeira utilizou o último treinamento antes da partida para corrigir problemas de posicionamento e os rotineiros ensaios de cobranças de faltas e escanteios.

A equipe já viajou definida e terá duas mudanças em relação à formação que perdeu o último jogo para o Corinthians. Marcone assume o posto do zagueiro Alison, que vai cumprir suspensão, e o meia Caio ganhou a vaga de Danilo Cruz no meio campo.

Além dessas mudanças, o lateral-direito Luciano Baiano e o zagueiro Cléber Carioca tiveram que mostrar serviço nos treinamentos da semana para continuarem na equipe titular. O ala Rogério Rios e o jovem zagueiro Douglas, que eram titulares com Roberto Cavalo, não agradaram Ferdinando o suficiente para conseguir roubar uma vaga no time. Mas os atletas pelo menos foram relacionados para o jogo.

O Bahia inicia a partida com a seguinte formação: Darci; Marcone, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris, Caio e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos. Ferdinando Teixeira não abre mão do esquema com três zagueiros. No entanto, para o 3-5-2 não se tornar defensivo demais ordenou que os laterais apóiem bastante o ataque para evitar que se repita a atuação contra o Corinthians. Com informações do UOL

Confira a 32ª rodada da Série B:
Terça-feira
Brasiliense-DF 2 x 1 Criciúma-SC
Bragantino-SP 1 x 1 ABC-RN
América-RN 2 x 1 Santo André-SP

Sexta-feira
Fortaleza-CE 2 x 2 CRB-AL
Juventude-RS 3 x 2 Gama-DF
Vila Nova-GO 2 x 1 Ponte Preta-SP

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário