Deputados estaduais visitam obras do estádio de Pituaçu

Por causa dos constantes atrasos nos prazos para entrega do Estádio Roberto Santos, popularmente conhecido como Pituaçu, um grupo de deputados baianos irá fazer uma visita às obras. A proposição foi aprovada na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa, apresentada pela bancada Independente. Além dos atrasos, os parlamentares questionam os constantes aditivos liberando mais verbas para a reforma.

Inicialmente, a obra estava orçada em R$22 milhões e já consumiu R$55 milhões. No Diário Oficial de ontem, foram publicados mais seis aditivos liberando mais recursos, com dispensa de licitação, para a conclusão das obras, que ainda não atendeu a todas as exigências judiciais para que seja concluída completamente.

Na terça-feira, o Ibama suspendeu parcialmente o embargo depois de uma licença ambiental expedida para a Conder. No entanto, não se pode ser feita nenhuma alteração na área de proteção permanente do Parque de Pituaçu, nas proximidades da lagoa e da ciclovia.

Bahia tenta consertar erros para encarar o São Caetano

A derrota para o Corinthians, em Feira de Santana, não foi o problema, mas a maneira como o Bahia se comportou em campo, como a goleada se construiu, inclusive, com diversos erros de marcação. Esse tem sido o desafio do técnico Ferdinando Teixeira, consertar os erros do time para o jogo de sábado contra o São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, no interior de São Paulo.

Pelos erros na goleada por 3 a 0 para o Corinthians, o treinador deve fazer algumas mudanças no time. No coletivo de ontem, Teixeira demonstrou que, em pelo menos três posições, o time sofrerá alterações. Darci e Fabiano disputam a vaga no gol, Cléber Carioca e Douglas na zaga e Danilo Cruz e Ananias no meio de campo. “Fiz algumas mudanças para ver os jogadores no time titular. Mas, alguns poderiam acrescentar mais do que acrescentaram”, afirmou o treinador.

Um resultado positivo contra o São Caetano será fundamental para o Bahia não se complicar na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Com os resultados da 32ª rodada, o time se manteve na 11ª colocação, mas a distância para a zona de rebaixamento agora é de apenas sete pontos. Já a diferença para o G-4 superior, que garantirá vaga na Série A do próximo ano, é de nove pontos.“Precisamos vencer agora para não termos problemas em relação ao rebaixamento, para ter um final de ano tranqüilo”, comentou o lateral-direito Luciano Baiano. Informações da Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário