CBF pune árbitro que “ajudou” o Vitória

O Vitória não está disputando o título do Campeonato Brasileiro deste ano, e uma das vagas do Brasil na Taça Libertadores da América em 2009, por culpa dos seus próprios erros, tropeços ao longo da campanha da Série A. Mas o time baiano também foi seriamente prejudicado por sucessivos erros de arbitragem, e nenhuma atitude foi tomada pela cúpula da Confederação Brasileira de Futebol, apesar dos protestos e representações dos dirigentes.

No jogo de domingo passado, o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden errou ao não marcar dois pênaltis contra o time baiano, no empate de 2 a 2 no estádio do Barradão. Azar dele. Por ter prejudicado um clube “da casa”, do Rio de Janeiro, onde está a sede da CBF, Vuaden foi suspenso por tempo indeterminado pelo presidente da Comissão de Arbitragem, Sérgio Corrêa, atendendo protestos e reclamações de Comissão Técnica, jogadores e dirigentes, na volta da delegação carioca.

O empate de 2 a 2 entre Vitória e Fluminense, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado por muita reclamação por parte do time carioca, que pediu a marcação de dois pênaltis, não assinalados por Vuaden, ambos cometidos no segundo tempo, pelo zagueiro Leonardo Silva.

No primeiro lance, Washington foi derrubado dentro da área e o árbitro mandou seguir a jogada. Quase no fim da partida, novamente Washington deu um chute frontal, dentro da grande área, e Leonardo Silva desviou a bola com o braço direito, evitando o que seria um gol do time carioca, com o goleiro Viáfara fora da jogada. Além das reclamações do atacante, o presidente do Fluminense, Roberto Horcades, não poupou Leandro Vuaden: “É um safado incompetente. Foi um assalto à mão armada”.

A direção do Vitória não se pronunciou, e nem vai, com relação ao problema do árbitro com a CBF, mas lembrou que o clube tem sido sucessivamente prejudicado e nenhuma ação foi tomada.

“Só para lembrar, rapidamente, perdemos para o Grêmio e o Inter, em Porto Alegre, por gols irregulares, empatamos com o Sport e o Coritiba, com anulação de um gol em Recife, e a marcação de três impedimentos inexistentes em Curitiba, e aqui, no Barradão, anularam um gol legítimo de Williams contra o São Paulo, quando o jogo ainda estava empatado em 0 a 0, alegando que a bola saiu”, disse o assessor de imprensa do Vitória, Roque Mendes da Paixão.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário