CBF dá prazo até segunda-feira para vistoria de Pituaçu

Após o quinto adiamento para a entrega do estádio de Pituaçu, prevista para ontem, é possível associar a obra a um trecho cantada por Caetano Veloso na música Como 2 e 2: “Tudo em volta estar deserto, tudo certo. Tudo certo como dois e dois são cinco” O governo do estado insiste em não descartar a chance de inauguração do estádio com Bahia x Corinthias, dia 18 de outubro, contudo, as informações caminham, dia após dia, para a impossibilidade do esperado clássico

A CBF enviou comunicado à SUDESB, ontem, estabelecendo o prazo de sexta-feira, 3 de outubro, para ser solicitada uma vistoria técnica que terá que o ocorrer, no máximo, até segunda-feira dia 6. E a própria diretora da CONDER, Maria Del Carmen, admite que “não existem condições” para terminar as obras, em conformidade ao estatuto do torcedor já na sexta-feira, depois de amanhã.

Para completar, a CBF só ratifica a mudança de mando de campo, no limite de até dez dias antes de um jogo, caso tenha posse dos laudos técnicos da comissão Estadual de Inspeção de Estádios, formada por, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e Ministério Público Estadual.

Para a que a comissão entregue os documentos no prazo, será preciso que as instituições funcionem normalmente no fim de semana das eleições municipais. A garantia de que a CBF só pode efetuar sua vistoria após a liberação da comissão está no caderno de inspeção de estádios e também na garantia do diretor técnico da entidade, Virgilio Elisio. “A vistoria só ocorre com os laudos da liberação em mãos” Posição compartilhada pelo presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues; “A CBF só libera caso todos os pontos do caderno estejam prontos na visita.” E sem ressalvas, disse.

Furto de vigas dá dor-de-cabeça a CONDER

O novo fato inusitado nas obras de Pituaçu foi o furto das vigas metálicas que dão suporte á estrutura dos refletores. A justificativa da assessoria de comunicação da Conder foi que, no último final de semana, um caminhão de empreiteira contratada – A RDA – entrou tranquilamente no local, e levou o material. O órgão do governo também informou que: “As peças são de responsabilidade da RDA e que não houve prejuízo financeiro para o estado.” E completou: “ A RDA já providenciou a reposição do material, que deve chegar ao estádio ainda hoje (1/10) A 9º delegacia garantiu não ter recebido qualquer solicitação para abrir inquérito policial. A diretora da Conder Maria Del Carmen declarou que o furto colaborou para o quinto e ultimo adiamento. Informações do Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário