Barradas demite funcionária, Mas não cumpre prazos e promessas

A funcionária Fernanda Santana, que descumpriu os anseios da diretoria, foi demitida ontem, MAS a própria diretoria não cumpre as obrigações e reluta em deixar o poder. Além dos salários atrasados, o presidente Petrônio Barradas utilizou as eleições diretas como promessa de campanha em novembro de 2005, e, após eleito, engavetou a promessa, adiada para 2011; prometeu disponibilizar o estatuto do Bahia na página oficial do clube na internet e também engavetou a promessa; o débito da sede de praia com a Embasa já passa de R$ 333 mil, por falta de pagamento desde 2004, após abandonar um parcelamento de 60 meses após a 13º parcela; e o Bahia não ganha um titulo desde 2002. Como marco esportivo da gestão, o vice da série C e o vice do baiano de 2006 e 2007.

A lei do Bahia e a da mordaça e quem não segue à risca a cartilha do presidente Petrônio Barradas está demitido. Foi assim com o porteiro Luis Oliveira, que admitiu dois meses de atraso salarial em dezembro do ano passado, e se repetiu ontem com a cozinheira Fernanda Santana, identificada como líder da greve realizada onteontem pela manha.

Sem receber salários há três meses, cerca de dez funcionários da cozinha e da lavandeiria do clube cruzaram os braços e só foram ao fazendão no turno da tarde, após a garantia de dinheiro na conta. Ainda assim, a diretoria só quitou metade do debito. Um mês e meio de salário seguem atrasados.

A noticia pegou o meia Emerson Cris de surpresa. “ Não sabia. Lembro que ela teve um filho a pouco tempo,” conta. Fernanda recebia um salário mínimo e foi demitida porque cansou de esperar mais de um mês para ver os R$ 412.00 pingarem na conta. A cozinheira trabalhava no Bahia há mais de dois anos.

Exemplo

O presidente do Bahia, Petrônio Barradas, deu exemplo aos funcionários e também aderiu à lei do silencio que impera no Fazendão. Em fim de mandato, pois haverá eleição em dezembro, Barrada sumiu das entrevistas e tampouco atende ao celular. Como fazia anteriormente. Só se pronuncia através da assessoria de comunicação. Com informações do Correio

Confira os jogos da abertura da 33º rodada da série BJuventude 2 x 1 Santo André
Fortaleza 0 x 1 Marilia
Vila Nova 1 x 1 Gama

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário