Bahia de “Maracajá” segue na sua caminhada de derrotas

O São Caetano recebeu o Bahia no Anacleto Campanella neste sábado e não encontrou dificuldades para bater o adversário por 3 a 1. A partida, que começou às 16 horas (Brasília), foi decidida no primeiro tempo, quando Tuta e Luan marcaram para o Azulão.

Agora, o São Caetano vai a 46 pontos e sobe uma posição, ocupando o nono lugar. O Bahia, por sua vez, estacionou na 11ª colocação com 42 tentos conquistados.

Com chances remotas de subir para a Primeira Divisão, pois segundo os matemáticas há penas 1% de chances do São Caetano conseguir o acesso, o time comandado por Vadão veio a campo neste sábado com a intenção de conseguir os três pontos.

Em mesma situação, no miolo da tabela, o Bahia buscava a vitória para se fixar na parte de cima da classificação e terminar a Série B tranqüilo. O Tricolor veio de uma derrota por 3 a 0 para o líder Corinthians.

A partida começou com os donos da casa mantendo a posse de bola e buscando o ataque. O Bahia, por sua vez, tinha a intenção de explorar o contra-ataque.

No entanto, a tática não deu certo e o São Caetano abriu o placar logo aos 20 minutos. Em um rápido ataque pela esquerda, o veterano atacante Tuta recebeu passe na direita e tocou no canto do goleiro Darci. Sem tirar o pé do acelerador, o Azulão ampliou a vantagem com o jovem Luan seis minutos depois.

Depois dos dois gols anotados, o time de Vadão controlou a partida e o Bahia, sem forças para reagir, não conseguiu levar perigo ao adversário.

A segunda etapa começou com o São Caetano administrando a partida e procurando manter a posse de bola. O jogo permaneceu morno até o final, quando o Bahia diminuiu a vantagem com Jones aos 40 minutos. No entanto, um minuto depois, Andrezinho fez o terceiro tento do Azulão e decretou o resultado.

Na próxima rodada, o São Caetano também joga na Anacleto Campanella e recebe o Ceará às 16h20 (sábado). O Bahia, por sua vez, continua sua excursão fora de casa e, no mesmo dia e horário em que o Azulão, enfrenta o Bragantino no estádio Marcelo Stefani.

Técnico tricolor acusa árbitro carioca de beneficiar o São Caetano

No fim da partida que terminou com a vitória do São Caetano por 3 a 1, no Anacleto Campanella, técnico e jogadores do Bahia reclamaram muito da atuação do árbitro carioca Péricles Bassols. O Tricolor baiano teve um gol legal anulado aos 36 minutos do segundo tempo e um jogador (Paulo Roberto) expulso pelo segundo cartão amarelo sem ter recebido o primeiro.

– Essas arbitragens caseiras estão dando nojo nesta Série B. Todo mundo viu a falta que o Ávine sofreu ali e ele não marcou nada. O Paulo Roberto fez uma falta normal, não tinha recebido cartão amarelo e foi punido com outro amarelo e o vermelho. Quem tinha amarelo era o camisa 11 do São Caetano (Luan) – esbraveja o técnico Ferdinando Teixeira à Rádio Excelsior.

A equipe baiana reclamou ainda de falta não marcada no início do lance do primeiro gol do São Caetano e da marcação do pênalti que originou o segundo gol do time da casa. Segundo eles, o zagueiro Rogério não teve a intenção de colocar a mão na bola.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário