Bahia fecha porta depois de roubado

Com a quinta pior defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico do Bahia, Roberto Cavalo, decidiu reforçar a marcação. Depois de duas goleadas em 11 dias (3 a 0 para o Paraná e 4 a 1 para o Avaí), o técnico reconheceu que a zaga do clube está deixando a desejar na disputa da competição.

Em 28 jogos disputados, o Bahia já levou 46 gols. O sistema defensivo do tricolor só não é mais vazado do que o dos três últimos colocados – Marília (47 gols), Brasiliense (50 gols) e CRB (51 gols) – e do que o do Gama, 14° colocado e com 52 gols sofridos tem a pior zaga da competição.

Por causa desses números, o treinador decidiu reforçar a marcação do Bahia para o jogo de sexta-feira, contra o ABC, no Estádio Frasqueirão, em Natal. “Não tem muita coisa para pensar. Vou escalar três volantes para ter um sistema mais fechado. Isso por causa do excesso de gols tomados nos últimos jogos. Nós temos uma das zagas mais vazadas da Série B”, assumiu Roberto Cavalo.

Com a mudança, Rafael vai continuar na reserva. O meia perdeu a posição para Willames, que ao lado de Marcone e Fausto será o responsável pela marcação no meio de campo. Mais uma vez, Caio será o único jogador de armação no meio de campo do Bahia.

Outra mudança pensando em reforçar a marcação vai acontecer na lateral-direita. Depois de Marcone ter sido improvisado no lugar de Rogério Rios, Fábio retorna à posição. “Decidi escalar ele mais pelo futebol que ele mostrou contra o Criciúma. Ele merece uma nova chance, até porque é um jogador com mais força na marcação”, lembrou Cavalo.

Ontem, a diretoria do clube decidiu rescindir o contrato do volante Luciano Totó. O jogador que chegou ao Bahia em 15 de março não vinha sendo aproveitado pelo treinador. “A situação dele aqui já não era das melhores”, confessou o técnico. A direção justificou a atitude tomada pelas constantes lesões do jogador e a expulsão na partida contra o Juventude.

O atacante Fábio Júnior, ainda aguarda a liberação para poder vestir a camisa do Bahia. O mandado de segurança pedido pela Federação Bahiana de Futebol ainda não foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Enquanto isso, o jogador segue treinando, mesmo sem receber. Já que em seu contrato, o atacante só passa a ser remunerado quando estiver jogando.Confira a 29ª rodada da Série B

Terça-feira
Brasiliense-DF 3 x 1 Bragantino-SP
Barueri-SP 1 x 2 São Caetano-SP
Vila Nova-GO 0 x 2 Paraná-PR O Bahia caiu uma posição na tabela após o início da 29º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira, à noite. O Tricolor passou da 10º para a 11º colocação com 39 pontos, mas a distância para o G-4 e para a zona de rebaixamento continua sendo de nove pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário