Acusados de boemia, jogadores do Vitória fazem pacto de silêncio

A confusão com a imprensa marcou o último treinamento do Vitória antes do jogo contra o São Paulo nesta quinta-feira, às 20h30, no Morumbi. Foi implantada a lei do silêncio na Toca do Leão depois de denúncias, que jogadores estavam bebendo cerveja às vésperas da importante partida, feitas por um ouvinte numa resenha esportiva da rádio Itapoan FM de Salvador.

Após o treino recreativo, os jogadores não atenderam à imprensa e se dirigiram para o vestiário, onde ficaram reunidos por cerca de 30 minutos. Nesse meio tempo, o repórter Eduardo Oliveira, da TV Bahia, filiada da Globo, tentou ouvir a conversa que acontecia nos vestiários e o assessor de imprensa (Roque Mendes) do clube pediu que o repórter se retirasse.

Os dois diziam fazer o seu trabalho, mas o funcionário do Vitória disse que o repórter estava fazendo “molequeira” ao tentar ouvir a conversa, além de ameaçar expulsá-lo da Toca do Leão caso não saísse da área próxima ao vestiário.

Confusão à parte, o técnico Vágner Mancini ainda não definiu a equipe, que já se encontra em São Paulo. A dúvida é em relação ao esquema com dois ou três zagueiros. O treinador espera a escalação do São Paulo anunciar a formação.

Mancini terá os desfalques do meia Rafael, que atua na ala direita, e do volante Renan, suspensos. Este último já não poderia atuar contra o São Paulo por força de uma determinação contratual que o impede de enfrentar o clube que o emprestou ao Vitória.

Leandro Domingues foi vetado e também fica fora do jogo, abrindo a disputa entre Jackson e Ramon, com vantagem para o primeiro. Em compensação, o técnico Mancini já confirmou os retornos do zagueiro Anderson Martins no lugar Thiago Gomes e do volante Vanderson no lugar de Wallace, que ainda tem chance de ser mantido na equipe em substituição a Renan. Marco Aurélio, que também cumpriu automática, tem vaga garantida no lugar de Rafael.

Mancini não definiu, mas a tendência é que ele opte pela seguinte formação: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Willans e Jackson (Ramon); Marquinhos e Robert.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário