Bahia contrata Marcelo Ramos e atacante do Macaé

A diretoria do Bahia, através do Presidente Petrônio Barradas e do Diretor de Futebol Ruy Accioly, acertou a contratação de um grande atacante para o elenco tricolor.

Marcelo Ramos, jogador revelado na base do Bahia é o 6º maior artilheiro da história do clube, com 121 gols marcados. Ele estava no Atlético Paranaense, clube pelo qual marcou 14 gols na temporada 2008.

Chegou ao rubro-negro paranaense na reta final da Série A de 2007 e marcou 05 gols. Antes de ir para a Baixada, defendeu o Santa Cruz-PE e marcou 26 gols pelo clube coral pernambucano. Nas duas últimas temporadas(2007/2008), Marcelo Ramos marcou 45 gols e chega ao Fazendão com o faro de matador afiado.

Com um vasto currículo, construído no futebol do Brasil e do exterior, sempre como artilheiro, Marcelo Ramos retorna ao clube que o projetou, para ajudar o Esquadrão de Aço a retornar à Série A.

Marcelo vinha treinando normalmente no Atlético-PR e chega ao Bahia pronto para ajudar o grupo tricolor. Sua última partida foi contra o Santos, sábado passado (05/07). Essas são informações do site oficial do clubeE Jones também
A diretoria do Bahia anunciou a compra do atacante Jones, que estava no Macaé. Jones é o artilheiro do alvianil na temporada, com 11 gols em 23 jogos (a média é de 0,48 por jogo).
“Agradeço a todos do Macaé, o clube que me abriu as portas e me permitiu mostrar meu futebol. Terei sempre um carinho muito grande pelo time, pela torcida e por todos, mas também estou feliz de jogar em um grande clube brasileiro”, afirmou Jones, que estava no Macaé desde o início do ano. No final de junho, o atacante foi convocado pelo técnico Alfredo Sampaio para integrar a seleção carioca, no amistoso contra a Seleção Olímpica, em Volta Redonda, vencido pelo time de Dunga por 1 a 0. Jones entrou aos 15min do segundo tempo, no lugar do também atacante Abedi.
Aos 24 anos, Jones estava na sua segunda passagem no Macaé. A primeira ocorreu no Estadual da Segunda Divisão de 2006, quando o jogador acabou sendo o artilheiro do campeonato com 12 gols. Jones tem vínculo com o Guanabara e estava no alvianil por empréstimo.
A última partida do jogador com a camisa do Macaé aconteceu nesta quarta-feira (09), na derrota de 2 a 0 para o Boavista, em Saquarema, pela segunda rodada da Série C do Brasileiro. E, aos 44min do segundo tempo, o atacante Jones terminou expulso no jogo que marcou a sua despedida do clube.
Liberados

Já o lateral direito Thiago Maciel e o atacante Bruno Meneghel tiveram seus contratos rescindidos com o Bahia. Os atletas estão liberados para encontrar um novo clube.

Serra Dourada traz boas lembranças para o Bahia

O técnico Arturzinho relacionou os jogadores que enfrentam o Vila Nova nesta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O local do jogo traz boas recordações para o time tricolor que em 2007 ganhou sete pontos dos nove disputados no Serra Dourada. O primeiro foi em 21 de março, um empate em 3 a 3 contra o Goiás que garantiu a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

A segunda visita foi em 18 de outubro, quando o Bahia venceu o Vila Nova por 3 a 2 pelo octogonal final da Série C . Dez dias depois, a equipe tricolor venceu mais uma pelo mesmo octogonal, o adversário foi o Atlético/GO, vitória por 2 a 1. Apesar do estádio trazer boas recordações, enfrentar o Vila Nova traz invariavelmente a lembrança da tragédia da Fonte Nova, onde sete torcedores morreram quando um lance da arquibancada desabou.

Aquele 25 de novembro ficou marcado como o dia da maior tragédia do futebol brasileiro. A notícia do empate sem gols com o time goiano, que garantiu o retorno da equipe tricolor à Série B, foi suprimida pelas manchetes da tragédia.

O Bahia vai se inspirar apenas nas boas lembranças para se recuperar na competição. A equipe tricolor tem 43% de aproveitamento e ocupa a 11ª posição a cinco pontos do quarto colocado, o Juventude, com 18 pontos. Em relação à zona de rebaixamento, o time está a seis posições do Fortaleza, que está entre as quatro equipes que desceriam para a terceira divisão, mas tem apenas três pontos a mais do que o time cearense.

O técnico Arturzinho relacionou os seguintes atletas para o jogo: goleiros, Darci e Fabiano; laterais, Luciano Baiano, Ávine e Adílson; zagueiros, Cléber Carioca, Rogério e Alison; volantes, Marcone, Emerson Cris, Fausto e Bruno Lopes; meias, Elias, Rafael e Ananias e os atacantes Paulo Roberto, Galvão, Charles e Juca. A delegação embarcou às 13h55 desta quarta-feira para Goiânia. Informações do UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário