Zebrão no Barradão!

Em 13 de fevereiro, não faltaram torcedores do Vitória zombando dos tricolores depois que o Bahia foi derrotado pelo então lanterna Poções por 1 a 0. Na noite desta quarta-feira, foi a vez dos rubro-negros sentirem o gosto amargo de cair diante do último colocado. Lento durante toda a partida, o Vitória perdeu por 2 a 1, em pleno Barradão, e saiu de campo vaiado.

A partida marcou a estréia do meia Ramon Menezes, que conduziu o time no primeiro tempo e marcou o gol rubro-negro, mas o gás do veterano não durou muito. Substituído no segundo tempo, com ele foi a inspiração da equipe, que não conseguiu transpor a retranca do Poções, que venceu mesmo com um a menos em campo. O Vitória volta a campo no domingo contra o Atlético-BA.

O Vitória começou a todo o vapor com Alex Santos invadindo a área do Poções e chutando rasteiro, exigindo boa defesa de Marivaldo Bahia. Mas o visitante jogou um balde de água fria no rubro-negro aos 7min. Samuel cobrou falta na área, e a bola entrou após passar por toda a zaga do time anfitrião.

A reação não demorou e foi protagonizada pelo estreante Ramon Menezes. Aos 9min, o meia cobrou falta no travessão. Já aos 13min, invadiu a área do Poções e foi derrubado. O próprio Ramon cobrou o pênalti e determinou novamente a igualdade no placar. Retrancado, o Poções viu sua situação ficar mais complicada após a expulsão do zagueiro Marivaldo, que aplicou uma cotovelada em Michel aos 38min.

Satisfeito com o empate, o Poções se fechou ainda mais depois da expulsão e dificultou a vida do Vitória. O técnico Vadão tentou movimentar a partida substituindo Ramon e Michel por Marcos e Diego Silva, mas o desentrosamento prejudicou a equipe. Preso na retranca do Poções, o Vitória irritou a torcida com passes errados e pouca inspiração.

O Poções percebeu a dificuldade do adversário, voltou ao ataque e conseguiu ficar novamente à frente do placar. Aos 41min, Dirlei cobrou falta do lado direito e praticamente repetiu o lance do primeiro gol. A bola cruzou a área e, assistida por todos os jogadores da defesa rubro-negra, morreu nas redes de Ney.

VITÓRIA
Ney; Alex Santos, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson, Danilo Rios, Bida (Marco Antônio) e Ramon Menezes (Marcos); Índio e Michel (Diego Silva)
Técnico: Vadão

POÇÕES
Marivaldo Bahia; Gilmar, Marivaldo, Marcos e Samuel (Dirlei); Jacson, Nenenzinho, Hudson e Elton; Jonhy e Perigo (Welton)
Técnico: Sales

Data: 12/03/2008
Horário: 20h30
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Manoel Lopo Garrido
Auxiliares: Kléber Moradillo da Silva e Adilson Machado Cruz
Cartões amarelos: Hudson, Bida, Marivaldo Bahia, Elton
Cartões vermelhos: Marivaldo
Público: 3.815 pagantes
Renda: R$ 32.399,50
Gols: Samuel, aos 7min do primeiro tempo; Ramon Menezes (pen) aos 13min; Dirlei aos 41minUOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário