Gol contra garante virada do Vitória e salva emprego de Vadão

Empatando com o Atlético-BA em até os 42min do segundo tempo, o Vitória precisou de um gol contra do adversário para vencer por 2 a 1 e virar a partida em Alagoinhas. O principal beneficiado foi o treinador Vadão, cujo emprego estava ameaçado desde a derrota pelo mesmo placar diante do lanterna Poções, na última quarta-feira.

O resultado leva o Vitória aos 37 pontos na classificação geral do Campeonato Baiano, 10 a mais que o adversário. A equipe rubro-negra volta a campo nesta quarta-feira diante do Paraná, no estádio Durival de Brito, pela Copa do Brasil.

A chuva forte que caiu no primeiro tempo não impediu a qualidade do jogo, que começou pegando fogo. Logo no primeiro minuto, o zagueiro tricolor Fávio Donizete lançou a bola na área rubro-negra para o chute de Preto, que exigiu boa defesa do goleiro Ney. O troco aconteceu logo depois, com cabeçada de Jackson que atingiu a trave.

A equipe da casa continuou cheia de vontade e teve diversas chances de marcar. No entanto, o atacante do Vitória Índio teve a melhor chance de abrir a contagem aos 20min. Após cruzamento na medida de Jackson, o atacante ficou de frente para o gol, mas mesmo com o goleiro Fábio batido, chutou por cima do travessão.

A chance perdida pelo Vitória não assustou o Atlético, que permaneceu no ataque e alcançou o gol aos 34min. Após um chute de Robert que carimbou a trave, o meia Tião recebeu o rebote e não perdoou a desatenção da zaga rubro-negra. O tricolor do interior ainda teve chance de ampliar com Robert aos 45min, quando ficou de frente para o goleiro Ney, que impediu o segundo tento defendendo com a perna direita.

No início da etapa final, Vadão colocou Marquinhos e Rodrigão no time para tentar virar a partida. O time da casa continuou firme no ataque durante a maior parte do segundo tempo, mas apesar do maior número de chances de gols do Atlético, a sorte sorriu para o atacante que estreava em Alagoinhas.

Aos 33min, em uma cobrança de falta na entrada da área, Rodrigão marcou e arrancou o empate. O Vitória viu a chance de virar a partida e foi para cima, mas precisou de uma mãozinha do adversário para deixar o Carneirão vitorioso. Aos 42min, o meia Robinho tentou afastar uma cobrança de escanteio e enganou o goleiro Fábio, decretando a virada.

Atlético-BA
Fábio Lima, Rogério, Flávio Donizete, Edy e Almir, Tião, Jô, Vaguinho (Heraldo) e Robinho, Preto (Jô) e Robert
Técnico: Antônio Dumas

Vitória
Ney; Alex Santos (Marquinhos), Marcelo Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson, Bida, Jackson e Ramon Menezes (Williams); Diego Silva e Índio (Rodrigão).
Técnico: Vadão

Data: 16/03/2008
Local: Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas
Arbitragem: Lúcio José de Silva Araújo
Auxiliares: Belmiro da Silva e Ednei Costa Oliveira Brito
Cartões amarelos: Alex Santos, Rogério, Williams
Gols: Tião, aos 34 min do 1º tempo, Rodrigão aos 33min e Robinho aos 42min do segundo tempoUOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário