Vitória tem retrospecto negativo diante do Paraná

A história dos confrontos entre Vitória e Paraná não traz boas lembranças ao rubro-negro baiano. Desde 1992, em 10 partidas, o Paraná venceu quatro, com duas Vitórias do Leão e quatro empates.

A primeira vez em que os adversários se encontraram aconteceu em um momento crucial para os baianos. Na Série B de 1992, o Vitória vinha em uma boa campanha e contava com revelações como Alex Alves e Vampeta, além do craque Arturzinho, que comandava o time. Na final do torneio, encontrou pela frente o Paraná e precisava apenas de dois resultados iguais para ser campeão.

Afoito, o time foi derrotado em Curitiba por 2 x 1 e na Fonte Nova por 1 x 0, ficando com o vice-campeonato. A partida decisiva em Salvador foi acompanhada por 60 mil pessoas, a lotação máxima do estádio.

Nas sete partidas seguintes, o Vitória virou “freguês” e entre 1993 e 1996, o time foi derrotado quatro vezes e empatou outras quatro. O tabu só foi quebrado em 96, em uma goleada por 4 x 0 no Barradão, com gols de Ney Santos e Adoílson, ex-jogadores do Paraná. Já em 2004, o último triunfo. Outra goleada, por 6 x 1, acompanhada por apenas 3109 torcedores.Vadão está com muita cautela para o encontro diante do Paraná. Ele não antecipou a escalação da sua equipe, procedimento que será feito somente quando a delegação chegar no Estádio Durival de Brito. Adiantou somente a presença de Carlos Alberto, que não pode defender o Leão no Campeonato Baiano por ter atuado pelo Bahia e que estreou no rubro-negro no primeiro jogo da Copa do Brasil e teve destacada atuação. No mais, só expectativa. Um detalhe é certo: a equipe vai jogar no esquema 3-5-2.
Esse reforço defensivo pode ser com o zagueiro Rafael Santos, que faria a sua estréia no campeão baiano. Nesse caso, a defesa terá o trio de zagueiros formado por Marcelo Batatais, Rafael Santos e Anderson Martins. A outra maneira de compor o mesmo sistema tático seria com os dois volantes Vanderson, Ramirez e o terceiro Bida.UOL/Correio da Bahia/AdaptadosLeia também – Vitória x Paraná: Um duelo que tem história

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário