Vitória empresta Índio ao futebol coreano por R$ 1,3 milhão

O atacante índio foi emprestado pelo Vitória ao Gyeongnam FC, da Coréia do Sul. O acerto vale até o final da temporada e trará aos cofres rubro-negros a quantia de 500 mil euros (aproximadamente R$ 1,3 milhão). Índio chega ao time para substituir Caboré, que foi negociado com o FC Tokyo, do Japão. Na Coréia, Caboré foi o artilheiro do campeonato nacional, com 18 gols.

Índio foi surpreendido na manhã desta quarta-feira com o anúncio de sua transferência, que ocorreu rapidamente para evitar que o prazo de encerramento de inscrição de atletas, na semana que vem, fosse perdido. O jogador atuou nesta quarta-feira na vitória sobre o Ipitanga por 3 x 2 em Porto Seguro, o que pode ter sido sua ultima participação com a camisa rubro-negra.

O próximo passo de Índio é confeccionar um passaporte, processo que dura por volta de oito dias de acordo com o protocolo da Polícia Federal. Os exames necessários para a apresentação ao time coreano foram feitos em Porto Seguro. Caso o Gyeongnam FC solicite o passe definitivo do atacante, deverá pagar 3 milhões de euros ao Vitória.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário