Vitória da Conquista rumo ao quadrangular decisivo

Cresce a expectativa na cidade quanto à classificação do ECPP Vitória para o quadrangular decisivo do Campeonato Baiano 2008. Em todos os pontos da cidade, onde se fala de futebol, o assunto obrigatório é a boa campanha do alviverde e da possibilidade concreta dessa classificação.

E o torcedor tem baseado a sua certeza de classificação na campanha muito superior do que no ano de 2007, quando o time fez sua primeira participação na competição principal do futebol baiano.

No ano passado, na 16ª rodada, o alviverde tinha um aproveitamento de 37,5%, tendo conquistado 4 vitórias, 6 empates e sofrido 6 derrotas, marcando 12 gols e sofrendo 16. Em 2008, no mesmo número de partidas o time conquistou 70,8% dos pontos disputados, o que significa 7 em cada 10. Além disso, as vitórias são 11, apenas um empate e quatro derrotas. O ataque, segundo melhor da competição marcou 27 e sofremos 17.

Na realidade, a campanha até o momento já superou e muito a do ano passado, quando, ao final das 22 rodadas o time conquistense registrou apenas 26 pontos, com 6 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. O ataque e a defesa tiveram números iguais: 22 gols marcados e 22 sofridos.

Ao contrário deste ano, o ataque de 2007 foi o segundo pior, superando apenas a rebaixada Catuense. O que brilhou mesmo foi a defesa, que foi a menos vazada. Este ano temos o segundo melhor ataque até aqui e a quarta melhor defesa.

Nesta quarta-feira, o time busca manter a boa fase e a intenção é voltar de Feira de Santana mantendo o mesmo aproveitamento que teve com o outro time da cidade, o Feirense, com duas vitórias nas duas partidas. Nos jogos de ida, o alviverde venceu por 1×0 no Lomantão com gol de Tatu.

Júnior Patente
ascom@primeiropasso.net

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário