Dia de explicações na Toca do Leão

A irregularidade do Vitória durante o Campeonato Baiano e, principalmente durante as partidas, tem originado diversas críticas em relação à equipe. Ontem, o técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, mudou de postura e, depois de ter admitido uma má fase da equipe, resolveu justificar sua postura em algumas decisões e defender alguns atletas.
Vadão foi bastante criticado pelas mudanças realizadas durante a partida e ontem resolveu se explicar: “Fui criticado porque substitui Bida e Danilo Rios, mas os dois saíram por contusões. Marcos não ficou no banco porque foi vetado pelo departamento médico (se queixou na concentração de estar com dores no joelho esquerdo)”.
Logo depois do triunfo diante do Camaçari, por 3 a 2, no Barradão, o treinador afirmou, pela primeira vez, que o sistema defensivo da equipe está com problemas e que as falhas não podem continuar se repetindo.
Mesmo admitindo a fragilidade, o treinador defendeu o zagueiro Anderson Martins. “O rapaz mais uma vez jogou bem e foi injustamente criticado”, disse, em referência ao atleta ter sido acusado como o culpado pelo primeiro gol sofrido pelo Vitória.
Para justificar os erros do time, Vadão utilizou como referência equipes consideradas as maiores do mundo. “O Manchester, o Real Madrid, o Barcelona, todo time sofre gol de bola cruzada e também faz. O São Paulo é um exemplo”
Vadão espera corrigir todas as falhas da equipe para o jogo de amanhã, no Barradão. Em partida antecipada da 19ª rodada, o Vitória irá enfrentar o Fluminense de Feira de Santana. A novidade na concentração é a presença do goleiro Ney. Recuperado de uma cirurgia na face, o jogador fica à disposição de Vadão para substituir o criticado França.
O técnico Vadão, do Vitória, revelou na ontem segunda-feira (03.03) que o clube baiano chegou a fazer uma proposta para o atacante Tuta, que, recentemente, foi anunciado como novo reforço do Figueirense. Segundo o treinador, o principal empecilho para o desfecho da negociação foi o alto salário pedido pelo jogador.

– O valor pedido não estava dentro da realidade financeira do clube – disse Vadão, em entrevista ao programa “Cartão Verde”, da TVE Bahia.

Tuta, de 33 anos, foi um dos destaques do Vitória no Campeonato Brasileiro de 99. Na ocasião, ele marcou 10 gols com a camisa do Rubro-Negro baiano, que chegou às semifinais da competição. Na última temporada, o atacante disputou o Brasileirão pelo Grêmio e marcou nove gols.

Tribuna da Bahia/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário