Só o triunfo salva emprego de Vadão

O futebol brasileiro não se desgruda de princípios em outras bandas já sepultados. O principal deles diz respeito ao técnico. As torcidas são intolerantes com derrotas seguidas.

É o caso do Vitória e o técnico Vadão. Seis derrotas em 18 jogos num campeonato em que é considerado o maior favorito pulverizam a capacidade de perdoar. Tem a cabeça a prêmio.

Por mais elegante que o presidente Jorginho Sampaio tente ser com as palavras, Vadão está na crista do ´tsunami´. Sua permanência na Toca do Leão depende de vencer o Atlético, em Alagoinhas, às 15 horas, com transmissão pela Record.

Experiente o bastante para ignorar a pressão de todos os lados, o treinador reconhece as perdas e danos, mas desliza: “A crítica é normal. Ainda não encontramos o ponto. Só resta trabalhar para nos classificarmos logo”.

A prova deste domingo é realmente de fogo. O Carcará se mantém na quarta posição com 27 pontos, espiando pelo retrovisor Ipitanga, Colo-Colo e Itabuna em seu encalço. O trio está com 25 pontos.

Criticado pelo caminhão de contratações que pouco renderam, Jorginho apoia as costas na na parede e passa a bola. Admite a desconfiança de que os jogadores não estão interessados no título baiano e sim na Copa do Brasil e Série A.

“Mas paciência tem limite”, recorre ao bordão o presidente rubro-negro, ansioso por trocar os equívocos contratados à velocidade da luz por reforços dignos da tradição do grande clube centenário.

A direção do Vitória mostra nervosismo com as oscilações do time por conta do futuro nas competições nacionais. A esta altura já era para o Leão estar praticamente preparado para causar boa impressão na mídia nacional na estréia da Série A.

“Ganhar o Baiano é importante”, alertou o dirigente ao final da zebra em forma de derrota para então lanterna Poções, em pleno Barradão, por 2 a 1.

Na sexta-feira, a inquietação do comando foi passada ao grupo de jogadores. As explicação para a derrota foi óbvia. “Não jogamos bem…..”

Ramon – O meia, que estreou marcando um gol de pênalti, está confirmado para formar um meio-campo teoricamente ofensivo a lado de Jackson. Os meias veteranos receberão apoio vindo dos pulmões dos volantes Vanderson e Bida.

Ramon Menezes estreou justamente na vaga de Jackson, então suspenso. Agora joga no lugar de Danilo Rios, fora pelo mesmo motivo.

No comando do ataque, a comissão técnica fez esforço para escalar o mais novo reforço, Rodrigão, que vem do Atlético Paranaense. No ano passado estava no Palmeiras.

Índio acusou dores no tornozelo e já se especula que será negociado. Mas treinou neste sábado pela manhã e está confirmado. A dúvida fica entra Rodrigão e Michel, que tem agradado quando entra na equipe.

O técnico Vadão encerrou a preparação para pegar Carcará repassando as soluções que concebeu para animar o time.

Atlético precisa dos três pontos

No primeiro turno, o Atlético engrossou no Barradão, empatou por 0x0 e, por pouco, não saiu com o triunfo na quinta rodada. Hoje, no Carneirão, o Carcará vai partir com tudo para ganhar os três pontos e assim permanecer na quarta posição. Se não ganhar, pode sair do G-4 e ser ultrapassado pelo Colo-Colo, Ipitanga ou Itabuna, todos com a mesma quantidade de 25 pontos e que estarão jogando às 16h.

A equipe atleticana perdeu domingo passado para o Vitória da Conquista (1×0) e na quarta-feira passada diante do Itabuna (4×3). Portanto, luta pela reabilitação. O técnico Antonio Dumas terá na partida desta tarde a volta de dois titulares: Vaguinho e Preto, que cumpriram suspensão automática. A única dúvida é na ala-direita. Os laterais Ananias e Rogério não renderam o esperado e a tendência é que o meia Almir faça a função de ala.

O atacante Robert é um dos destaques do time. Ele é um dos vice-artilheiros do estadual, com nove gols, e é uma ameaça para os defensores rubro-negros. Robert espera no jogo de hoje se aproximar do principal goleador do Baianão, Souza, do Fluminense, que tem 12A Tarde/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário