Vadão não é mais o técnico do Vitória

Depois de uma longa reunião durante todo o período da manhã entre comissão técnica e diretoria do Vitória, foi anunciada no início da tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Osvaldo Alvarez. A decisão foi motivada pelo empate com o Vitória da Conquista, domingo, no Barradão. O empate por 2 x 2 com o vice-líder foi apenas o segundo do torneio, mas Vadão já acumulava outras sete derrotas à frente da equipe desde o início do ano.

Após o resultado do jogo do último domingo, o presidente do clube, Jorge Sampaio, afirmou que Vadão continuaria no cargo apesar da má partida, pois o time saiu de campo matematicamente classificado para o quadrangular final. Entretanto, o treinador não ficará no Barradão para comandar o time que parte em busca do bi baiano e que prepara seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O nome mais cotado para preencher a vaga é o de Wagner Mancini, mas Tite também foi cogitado para o cargo.

Vadão acumulou, no Campeonato Baiano, derrotas contra o Vitória da Conquista, Poções, Itabuna, Colo-Colo e Bahia, para o qual perdeu dois clássicos. Já na Copa do Brasil, o Paraná Clube derrotou o rubro-negro por 1 x 0 na última quarta-feira. Além dos maus resultados, Vadão também é apontado como o principal responsável pela fracassada política de contratações do clube. Dos 20 jogadores trazidos para a temporada 2008, nove já foram dispensados ou repassados para outros clubes.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário