Sinval Vieira narra momentos de horror

“Não pode estar amassado aqui dentro”, interpelava-se Sinval Vieira. Com o motorista Jaime Baraúna, o assessor-chefe da Sudesb continuava a busca pelo corpo de Lourival Dias Lima Filho. Os minutos seguintes ao choque pareciam eternos. Gerson Figueiredo e Hildebrando Patriarca já haviam sido socorridos por quem se assustou com os destroços do Fiesta e parou para prestar socorro.

Eram gritos de horror. Pessoas correndo para os lados, na penumbra da luz emitida pelos faróis. “Não tem como descrever direito a sensação de procurar alguém que estava no seu carro e some”, exprime Sinval Vieira, que tomaria 53 pontos entre cabeça, mão direita, esta esfolada, joelho e tornozelo. Fora as dores em clavícula e costas.

O dirigente recorda de, enquando escutar as resenhas no rádio, ouvir alguém gritar: “Olha o animal!” “Depois, é muito rápido. Virou várias vezes até parar. Se não tivesse tanta gente ajudando, eu e Jaime, com certeza, não íamos encontrar o corpo de Lourival”.

O corpo do ex-árbitro havia sido arremessado no mato. “Não ficou nem tão longe do carro, mas era mato e escuro. Não sei se saiu pela porta, mala, janela. Não tem como saber”, garante. “Quem visse o carro, diria que não teve sobreviventeEles não aparecem nas fotos dos títulos, embora sejam responsabilizados por série de resultados. Os árbitros atuam na solidão dos campos de futebol. Recebem vaias na imensidão das arquibancadas. Um dia chega o adeus. O apito silencia. A torcida lhe vira as costas. Esquece. Busca uma nova figura para depositar as derrotas. Ficam os amigos de sempre. As histórias. A saudade. Lourival Dias Lima Filho vai ser enterrado esta manhã, às 9h, no Cemitério Nossa Senhora dos Aflitos, em Nazaré das Farinhas, cidade onde nasceu dia 15 de setembro de 1962. Além de família e amigos, deixou a mulher, Ednéia, e sobrinho adolescente criado como fi-lho. Faleceu aos 45 anos em conseqüência de acidente automobilístico na altura do km-240 da BR-110, próximo ao posto Irapuru, em Olindina, localizada a 200km de Salvador. Estava em carro oficial do estado, um Fiesta, placa JPZ-4165, com mais quatro funcionários da Sudesb, autarquia estadual.Correio da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário