Record desiste do Campeonato Brasileiro

A Record desistiu oficialmente de entrar na disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Por meio de um comunicado oficial, a emissora afirmou que rejeitou o convite do Clube dos 13 para participar do processo de compra referente à transmissão das temporadas de 2009, 2010 e 2011 da Série A.

A emissora paulista criticou o modelo proposto pelo C13, afirmando que a forma não possibilitaria a ela, Record, disputar de maneira justa com a Globo os direitos de transmissão.

Apesar das críticas, segundo a Máquina do Esporte apurou, o diretor de esportes da Record, Eduardo Zebini, esteve no Clube dos 13 nesta sexta-feira e entregou ao diretor jurídico da entidade, Celso Rodriguez, uma carta explicando os motivos da desistência.

Sem a Record, a Globo deve garantir a renovação do acordo com o Clube dos 13, já que nenhuma outra emissora havia manifestado interesse público pelo Campeonato Brasileiro. O prazo para entrega das propostas se encerra nesta sexta-feira.

Leia a seguir a nota emitida pela Record:

“A RECORD declinou do convite realizado pela UNIÃO DOS GRANDES CLUBES BRASILEIROS, para a participação no processo de aquisição dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol – Série A, para os anos de 2009, 2010 e 2011.

A RECORD considera que esse sistema de comercialização, divorcia-se do entendimento em relação à forma de divisão dos direitos de propriedade e sobretudo do direito de preferência que inviabiliza quaisquer emissoras em concorrer em condições de igualdade com a atual detentora, diminuindo assim a importância do papel da divulgação do esporte na sociedade.”

THALES CALIPO

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário