O couro come na penúltima rodada do baiano

A 21ª rodada e penúltima do Campeonato Baiano vai ser emocionante. Briga pela liderança, rebaixamento e vaga no G4 agita a disputa nesta quarta-feira. Quatro times ainda sonham com uma vaga para o quadrangular final. Todos os jogos começam às 20h50, para evitar o famoso atraso para saber outros resultados.

Estádio Armando Oliveira, o Bahia, do técnico Paulo Comelli volta para Camaçari depois de uma temporada em Feira de Santana e vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas e está ligado para não perder a liderança. O Tricolor baiano tem 44 pontos e é líder do certame, dois pontos a mais que o vice Vitória da Conquista. Já o time do interior é o quinto colocado com 31 pontos, um a menos que o quarto Itabuna.Ainda dá!

Em Ilhéus, no Mário Pessoa, o Colo-Colo, recebe o já classificado e vice-líder da competição Vitória da Conquista. O Tigre Ilheense tem 31 pontos e ainda sonha com uma vaga no quadrangular. O Conquista vem em segundo lugar com 42 pontos e briga pela liderança do campeonato.

Fácil?

No Estádio Luiz Viana Filho, o Itabuna recebe o desinteressado Fluminense de Feira de Santana. O time da casa vem embalado pelo acesso ao G4 e tem 32 pontos na competição. Não pode tropeçar, pois mais três concorrentes querem a vaga. Já o Flu, vem só para cumprir tabela. Tem 22 pontos e mais nenhuma chance de classificação ou rebaixamento.

Vai ser difícil

O Ipitanga recebe o Vitória no Estádio Municipal de Porto Seguro. O time laranja precisa da vitória, pois, ainda sonha com uma vaga no G4. Tem 28 pontos, quatro a menos que o quarto colocado Itabuna. Já o Leão baiano, terceiro colocado com 38 pontos tem que vencer para fazer as pazes com a torcida.

Um baba

No Estádio Alberto Oliveira, acontece o jogo dos desinteressados. O Feirense, oitavo colocado na competição com 26 pontos, já não tem nenhuma chance de classificação. O Camaçari é ainda pior. Em décimo lugar no Baianão, com 18 pontos, o time da região metropolitana só quer cumprir tabela.

Jogão dos desesperados

No Estádio Heraldo Curvelo, o jogo que talvez seja o mais interessante da rodada. O dono da casa Poções recebe o Juazeiro e são os únicos que ainda brigam pela vaga na segundona. O Juá é o lanterna da competição com nove pontos. Já o Poções é o vice-lanterna com dez. Caso o time da casa vença, garante sua vaga na primeira divisão do estadual no ano que vem.

Confira a 21ª rodada do Baiano:

Quarta-feira
20h50

Bahia x Atlético
Poções x Juazeiro
Colo Colo x Vitória da Conquista
Itabuna x Fluminense de Feira
Feirense x Camaçari
Ipitanga x Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário