Leão vence Juazeiro e tem chance de assumir a liderança

O Vitória conseguiu um importante triunfo na tarde deste domingo, no estádio Adauto Moraes. Com gols no segundo tempo, o Leão derrotou o Juazeiro por 3 a 0, fora de casa, e pulou para 34 pontos na primeira fase do Campeonato Baiano. Com o resultado, o time rubro-negro tem chance de assumir a liderança, se o Bahia for derrotado pelo Ipitanga, em jogo que acontece ainda neste domingo, em Feira de Santana. O Juazeiro segue em penúltimo lugar, com nova pontos.

O próximo compromisso do Vitória é nesta quarta-feira, contra o lanterna Poções, no Barradão. O Juazeiro volta para casa e encara o Feirense.

O jogo

O time da casa ameaçou mais no início do primeiro tempo. O atacante Fransuele apareceu com perigo duas vezes seguidas, mas a zaga rubro-negra conseguiu travar. Aos 15, na melhor chance do Juazeiro, Clóvis desperdiçou na frente do goleiro Ney, que fez boa defesa. O Vitória respondeu aos 19: Michel chutou na rede pelo lado de fora. Aos 35, o atacante do Leão perdeu outro oportunidade, batendo em cima do goleiro Ari.

O time rubro-negro voltou um pouco melhor após o intervalo. Danilo Rios bateu falta perigosa aos sete, levantando na área, mas ninguém subiu para cabecear. Até que, aos 15, Neto puxou Michel pelo braço dentro da área: pênalti para o Vitória. Índio cobrou no canto direito de Ari, fazendo 1 a 0. Já tomando conta do jogo, o Leão aumentou aos 30. Índio cobrou escanteio, e Michel escorou de cabeça. Ari até tocou na bola antes de entrar. No último minuto, Índio aumentou, em mais um pênalti, fechando a vitória rubro-negra.JUAZEIRO
Ari, Léo, Neto, Davi e Deivid (Robinho); Alexandre, Júnior Recife, Murilo, Murilo e Marquinhos (Vitor); Fransuele e Clóvis (Juliano).
Técnico Guanai Athanázio

VITÓRIA
Ney, Alex Santos, Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson, Ramirez, Jackson (Marco Antônio) e Danilo Rios (Marcos); Michel (Diego Silva) e Índio.
Técnico Vadão

Data: 9/3/2008
Horário: 15h
Local: Adauto Morais, em Juazeiro
Árbitro: João Paulo Pedreira da Silva
Auxiliares: Antonio Brasileiro e Edson Oliveira
Cartões Amarelos: David, Jackson
Cartões Vermelhos Neto
Público: 6034 pessoas
Renda: R$ 32.158Globo/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário