Líder e classificado, ‘Bode’ mira o título

Líder do Campeonato Baiano com 41 pontos ao lado do Bahia, porém com uma vitória a mais, o Vitória da Conquista garantiu a classificação para o quadrangular final do Estadual com três rodadas de antecedência, nesta quarta-feira, ao golear o Camaçari por 5 a 0, no estádio Lomanto Júnior. Além de se tornar o primeiro clube baiano a garantir vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Feitos inéditos na história do clube, que tem apenas cinco anos de existência. Segundo o presidente Ederlane Amorim, o Bode vai buscar o título inédito:

– Os números provam que a nossa posição não é uma coincidência, pois temos condições de sermos campeões. Das 19 rodadas disputadas até agora, ficamos fora do G-4 em apenas uma. Se o campeonato terminasse hoje, conquistaríamos o título – afirma

No quadrangular final, os times classificados se enfrentam em turno e returno, e aquele que somar mais pontos será o campeão. Ao fim da primeira fase, o líder, e o terceiro colocado, terão a vantagem de decidir os seus jogos em casa. Portanto, o Alviverde ainda tem mais três rodadas para se manter no topo da tabela.

– É um novo campeonato. Vamos tentar decidir todos os jogos em casa. Sempre respeitando as demais equipes, pois em pouco mais de cem anos de Campeonato Baiano, Bahia e Vitória só não foram campeões em duas oportunidades – completa.

Globo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário