Lateral-direito Carlos Alberto reaparece contra o Paraná

O técnico Vadão está confuso em relação à formação do time do Vitória para o primeiro jogo fora de casa contra o Paraná-PR, pela Copa do Brasil, amanhã, à noite, no Estádio Durival Brito, em Curitiba. A TV Bahia transmitirá o confronto marcado para as 21h45. Ele apenas confirmou a escalação do lateral-direito Carlos Alberto, no lugar de Alex Santos, que não viajou com a delegação que está desde a noite de ontem na capital paranaense. Vadão, além das dúvidas, ficou de conversar, ontem mesmo, com o observador-técnico do Vitória, Carlos Anunciação, o Carlão, que assistiu ao triunfo do Paraná, adversário do rubro-negro, diante do Atlético Paranaense, por 1×0, anteontem, pelo primeiro quadrangular decisivo do estadual. De posse de informações do Paraná, adicionadas de outras fornecidas por amigos, Vadão vai montar o time. A equipe deve jogar com um esquema mais fechado, no 3-5-2. Nessa formação, a novidade será a estréia do zagueiro Rafael Santos. Emprestado pelo Atlético Paranaense, Rafael entrou em forma física e foi relacionado nos dois últimos jogos, porém não jogou. Seria a grande oportunidade, já que ele conhece bem o Paraná. A outra maneira do 3-5-2 seria simplesmente com a entrada de Ramirez. Com três zagueiros, um jogador do meio-de-campo será sacado. O meia/atacante Michel teve uma recuperação que surpreendeu até mesmo o departamento médico, participou do coletivo de ontem, pela manhã, e seguiu com a delegação. Uma ressonância magnética no joelho esquerdo estava prevista para Michel fazer ontem pela manhã, mas ele se recuperou à base do tratamento de fisioterapia, foi avaliado pelo médico Marcos Baqueiro, treinou normalmente e só fica agora aguardando a posição do treinador e esse já deu a entender que vai colocá-lo no jogo de amanhã à noite.
Foram relacionados 19 jogadores que viajaram com destino a Curitiba: Ney, Carlos Alberto, Marcelo Batatais, Anderson Martins, Gustavo, Rafael Santos, Vanderson, Ramirez, Marco Antonio, Danilo Rios, Bida, Michel, Ramon Menezes, Willans Santana, Índio, Jackson, França e Diego Silva e Marquinhos. No coletivo de 45 minutos realizado ontem entre os que não atuaram no dia anterior e mais Marquinhos, Willans Santana e Rodigão, que entraram no segundo tempo, terminou empatado por 2×2. Dois garotos da base do Vitória são aliciados
Depois de ter perdido o volante David Manteiga, o Vitória voltou a sofrer com o assédio de empresários, aos jogadores da sua divisão de base. Dessa vez, dois garotos de 15 anos, o atacante Nadson e o meio Eriton, foram aliciados por um empresário carioca conhecido como Dudu, que mandou ambos para o Santos. Coincidências a parte, o mesmo Santos de Pelé, que da nome a lei, que proíbe que atletas com menos de 16 anos, tenham contratos, que os registrem profissionalmente.

Com isso, essa prática segue sendo cada vez mais comum no futebol brasileiro. Como o que aconteceu no Bahia, onde vários garotos foram levados por Newton Motta, ex-diretor de futebol do clube, para seu novo clube no interior de Minas, o Itaúna, que possui parceria com o Cruzeiro, que no final das contas levará os melhores para Belo Horizonte. Botafogo e Vasco do Rio, Atlético Paranaense, Palmeiras, entre outros, já sofreram perdas ou tentativas aliciamento de jogadores. Por (Éder Ferrari)

Bonamigo quer o time no ataque contra o Vitória
Uma outra história. Assim Paulo Bonamigo, técnico do Paraná Clube, define o compromisso de quarta-feira, diante do Vitória-BA, na Vila Capanema, pela 2ª fase da Copa do Brasil.
– Precisamos tomar cuidado. Levar um gol, dentro de casa, pode complicar no jogo de volta – diz o treinador, em entrevista à Rádio CBN. Mesmo pregando cautela, o treinador promete um time ofensivo, pronto para construir um bom resulatado no jogo de ida. Mas para isso, ele convocou a torcida.

– O torcedor precisa lotar a Capanema e levar o seu apoio. Os jogadores estão carentes disso – completa o técnico.

O zagueiro Luís Henrique, expulso na primeira partida com o Trem-AP, terá de cumprir duas partidas de suspensão e, por isso, não encara o rubro-negro baiano.

Bonamigo ainda não confirma quem irá substituí-lo. No entanto, ele adianta que pode adotar um esquema mais ofensivo. – Posso optar em colocar mais um atacante. O normal seria um zagueiro no lugar de zagueiro. Ainda não decidi – garante.Correio da Bahia/Globo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário