Com placar de pelada, Vitória volta a decepcionar

A saída do técnico Vadão não pôs fim à série de vexames do vitória na temporada 2007. Na estréia de Vagner Mancini como treinador, a equipe sofreu para empatar por 4 a 4 com o Feirense, em pleno Barradão. Marcelo, aos 48min do segundo tempo, fez o último gol da partida, salvando os anfitriões da derrota.

E nem o fato de ter escalado apenas três jogadores titulares – o goleiro Ney, o meia Danilo Rios e o atacante Rodrigão – serviu de justificativa para a pequena torcida rubro-negra que viu a partida ao vivo. Afinal, o Feirense jogou com um homem a menos desde o final desde os 41min do primeiro tempo, quando Gel foi expulso.

O Vitória terminou a fase classificatória do Campeonato Baiano com a terceira colocação, com 42 pontos, oito a menos que o líder Bahia. O Feirense ficou em oitavo, com 28 pontos.

Mesmo com a classificação assegurada para o quadrangular final do Estadual, o resultado aumenta a apreensão da torcida quanto ao futuro da equipe. Na próxima quarta-feira, o Vitória recebe o Paraná Clube no Barradão precisando vencer por dois gols de diferença para se classificar para a próxima fase da Copa do Brasil.

Danilo Rios abriu a contagem aos 15min do primeiro tempo, ao aproveitar o cruzamento de Marco Antônio.

Aos 4min, Gel fez falta violenta em Leumir e acabou sendo expulso. Mas o que parecia ser a consolidação do domínio rubro-negro em campo acabou se transformando no início do pesadelo dos pouco mais de 2 mil torcedores que estiveram no Barradão e dos milhares que assistiram a partida ao vivo pela televisão.

Aos 45min, Jaiminho recebeu passe de Ricardinho e empatou. O Vitória voltou a ficar em vantagem no marcador aos 6min da etapa final. Willians Santana, que entrou no lugar de Leumir no intervalo, cruzou para o atacante Marco Antônio desempatar.

Aos 10min, Ricardinho empatou novamente aos 10min e aos 24min, Manuel fez o gol da virada. Marco Antônio igualou a contagem em 3 a 3 em cobrança de falta aos 33min, e Oliveira, aos 40min, fez um golaço, em chute disparado da intermediária. Aos 48min, Marcelo aproveitou a falha da zaga e evitou um vexame ainda maior. Nem por isso, calou as vaias da torcida.

VITÓRIA
França, Leumir (Wilians Santana), Wallace, Vítor Ramos e Fernando; Uelinton, André Silva, Marco Antônio e Danilo Rios; Diego Silva e Rodrigão (Marcelo)
Técnico: Vágner Mancini

FEIRENSE
Jair, Fernando, Valdo, Thiago Souza e Gel (expulso); Oliveira, Kel, André Cabeça e Manuel (França); Ricardinho (Jamaica) e Jaiminho
Técnico: André Santos

Data: 30/03/2008
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Rosalvo Silva Mota
Auxiliares: Raimundo Carneiro e Ednei Brito
Público: 2.264 pagantes
Renda: R$ 8.789,00UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário