Cinco equipes ainda disputam a última vaga

A disputa pela última vaga no quadrangular final do Campeonato Baiano fica mais acirrada a cada rodada. Com Vitória da Conquista, Bahia e Vitória confirmados, matematicamente, cinco equipes ainda têm chances de classificação: Colo-Colo, Itabuna, Atlético, Feirense e Ipitanga ainda sonham com a classificação para a próxima fase e consequente vaga para a série C do Brasileiro. Contudo, o time de Ilhéus, o Itabuna e até mesmo o Atlético despontam como favoritos à vaga e prometem uma disputa eletrizante nessas últimas três rodadas da primeira fase.

Hoje, Itabuna e Juazeiro inauguram a antepenúltima rodada da primeira fase. O Itabuna precisa vencer em casa, o lanterna Juazeiro para continuar ameaçando de perto o Colo-Colo na briga pela quarta colocação. Já a equipe visitante busca fugir da última posição do campeonato. Para isso precisa vencer e torcer para um tropeço do Poções, contra o Fluminense fora de casa.

O tricolor de Feira de Santana, por sua vez, também está ameaçado de rebaixamento após perder 6 pontos no TJD, por uma suposta ofensa racista do diretor de futebol do clube contra o árbitro da partida entre o time de Feira e o Atlético de Alagoinhas, Jailson Macedo.

O Colo-Colo joga em casa contra o Bahia amanhã às 15h, com força total. O tigre de Ilhéus precisa vencer o tricolor da capital, já que ainda faltam três rodadas para o término da primeira fase do Baiano e apenas 2 pontos o separam do Itabuna e 3 do Atlético.
O Atlético joga em casa, também às 15h, contra o Feirense em Alagoinhas, no estádio Antônio Carneiro. Dependendo dos resultados dos jogos do Colo-Colo e do Itabuna, a equipe da casa pode até mesmo entrar na zona de classificação, graças ao número de vitórias. Contudo, as chances do Feirense ainda existem e, embalados pelo empate contra o Bahia na última rodada, o time de Feira promete complicar a vida dos atleticanos. Completando a rodada, além de Vitória e Vitória da Conquista no Barradão, jogam Camaçari e Ipitanga, em Camaçari, e Fluminense e Poções, em Feira de Santana.Tribuna da Bahia

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário