Bahia vence o Juazeiro e confirma o 1º lugar

O Bahia derrotou o Juazeiro por 2 a 0 na tarde deste domingo, 30, no estádio Adauto Morais, e confirmou a primeira posição na tabela ao final da fase de classificação. O time tricolor precisava apenas de uma vitória simples para alcançar 50 pontos, sem perigo de ser ultrapassado pelo Vitória da Conquista. O quadrangular final começa no próximo domingo. No Lomanto Júnior, o Bahia encara o Vitória da Conquista.

Já o Juazeiro despediu-se da primeira divisão do campeonato baiano de forma melancólica. Em 22 partidas, a equipe venceu apenas duas, perdeu 17 vezes e sofreu 53 gols.

O primeiro tempo aconteceu sem muitas emoções, estimulado pela falta de objetivo do Bahia e pela inevitabilidade do rebaixamento do Juazeiro. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 4min, com Reinaldo Aleluia cruzando na área do Juazeiro para a cabeçada de Cristiano. A bola seguiu o rumo certo do gol, mas foi interceptada pelo zagueiro Neto no último instante.

Aos 15min, Cléverson tentou chute de fora da área e exigiu grande defesa de Suelyu. A partir deste ponto, a equipe da casa tomou conta da partida e ameaçou o tricolor até o final do primeiro tempo. O lance mais claro de gol foi aos 40min, com o atacante Nino sozinho de frente para Darci, mas chutando para fora.

O treinador Paulo Comelli não gostou das atuações de Cléverson e de Reinaldo Aleluia e trocou os jogadores por Inho Baiano e Pantico na volta para a etapa final. As alterações deram mais dinamismo ao time, que marcou duas vezes em menos de 15min. Aos 4min, após dominar a bola, Daniel cruzou a bola rasteira na área e encontrou o estreante Cristiano livre para estufar as redes.

Dez minutos depois, Elias dominou um cruzamento pela esquerda e chutou no ângulo de Suelyu e marcou seu nono gol no Baianão. A vantagem tranqüilizou o Bahia, que não arriscou muitas aventuras ao ataque do Juazeiro e também conseguiu impedir até o apito final as tentativas de recuperação do adversário.

JUAZEIRO
Suelyu, Gutemberg (Anselmo), Neto, Vitor (Marquinhos) e Deivid; David, Murilo, Juninho Recife e Juninho Paraíba; Fransuele e Nino Guerreiro
Técnico: Célio Gonçalves

BAHIA
Darci, Ávine, Douglas, Santiago e Daniel; Ramon, Rivaldo, Cléverson (Inho Baiano) e Elias; Cristiano e Reinaldo Aleluia (Pantico)
Técnico: Paulo Comelli

Data: 30/03/2008
Local: Estádio Adauto Morais, em Juazeiro
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Auxiliares: Belmiro da Silva e José Raimundo Dias da Hora
Público: 5.539 pessoas
Renda: R$ 27.695
Cartões amarelos: Gutemberg, Juninho, Reinaldo Aleluia, Ávine, Rivaldo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário