Mesmo com vitória, Bahia preocupa seu torcedor

O Bahia venceu o Ipitanga por 2 a 1 e permaneceu na liderança do Campeonato Baiano. O jogo aconteceu no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Mesmo assim, o Bahia continua deixando seu torcedor assustado. Com elenco reduzido o Tricolor por pouco não cedeu empate para o “carrasco” Ipitanga. O técnico Paulo Comelli tentou mudar, mas o time não respondeu.

A torcida fanática do Esquadrão de Aço também está triste com relação ao mando de campo da equipe. Habituada a botar mais de 60 mil pessoas por jogo, a torcida tricolor esteve em número ínfimo, hoje, na cidade de Feira de Santana. Apenas 2.156 pessoas assistiram a má partida feita pelo Bahia.

A mudança de mando de campo já começa a ser estudada pela diretoria. A opção é voltar para Camaçari, município onde o Bahia mandou seus jogos no inicio do ano. A mudança melhoraria pela menor distância da capital e também pelo seu melhor acesso.

O jogo

O Bahia, logo no inicio, mostrou que queria quebrar o tabu que tinha com o Ipitanga. Aos 8 minutos, Totó, lateral emprestado do Vitória, derruba Ávine na área e o juiz marca pênalti. Elias cobra e abre o placar em Feira. O jogo segue em ritmo de igualdade entre os dois times. A melhor chance do Ipitanga foi com o chute de Marquinhos, aos 18 minutos, a bola explodiu no travessão do goleiro Darci. No Bahia, Elias teve a chance de ampliar o placar, aos 41 minutos, recebeu a bola livre, mas chutou por cima da trave do goleiro Tigre.

Segundo Tempo

O Ipitanga volta para a segunda etapa mais forte. Mesmo assim, não demorou muito e aos 13 minutos, Ávine, amplia o marcador recebendo a sobra de um cruzamento, o lateral chuta de perna direita sem defesa para o goleiro. O jogo então ficou feio e com pouca produtividade.

Paulo Comelli tirou o atacante Pantico, que vinha mal, para colocar o meia Emerson Cris, recuando a equipe. Aos 26 minutos Cléber Carioca fez falta em Mota dentro da grande área. Penalti, Marquinhos cobra e converte. O Ipitanga, no ultimo minuto ainda teve a chance deempate, mas não conseguiu botar para dentro das redes.

O Bahia continua na liderança, agora com 36 pontos. Atrás deles estão, Vitória marcando 34, com um jogo a mais e Vitória da Conquista, também com 34 e com menos saldo de gol. O Atletico-BA vem em quarto com 27 pontos.

BAHIA
Darci, Fábio (Luciano Baiano), Alysson, Cléber Carioca, Ávine; Rogério, Fausto, Elias, Ananias; Pantico (Emerson Cris), Charles (Paulo Roberto)
Técnico: Paulo Comelli

IPITANGA
Tigre, Totó (João Diego), Silvio, Neury e Pelezinho; Jardel, Átila, Lucas e Fábio Santos; Mota (Niel) e Marquinhos (Cid)
Técnico: Alcyr Silva
Data: 9/3/2008
Horário: 17h
Local: Jóia da Princesa, em Feira de Santana
Árbitro: Gleison Santos Oliveira
Auxiliares: Luiz Carlos Teixeira e Ednei Oliveira Brito
Cartões amarelos: Totó, Fausto, Pantico, Jardel, Cid
Público: 1450 pessoas
Renda: R$ 14.335AFI/Adaptado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário