Bahia goleia Camaçari e se mantém na liderança

O Bahia derrotou o Camaçari por 4 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Armando Oliveira, e disparou na liderança do Campeonato Baiano. Não bastasse a equipe do técnico Paulo Comelli chegar aos 39 pontos, foi beneficiada pela surpreendente derrota por 2 a 1 do Vitória diante do lanterna Poções e pelo empate do Vitória da Conquista com o Fluminense por 3 a 3

Com o resultado, o time de Conquista recuperou a vice-liderança, com 35 pontos, enquanto o Vitória, com um jogo a mais, segue com 34.

O Bahia não tomou o menor conhecimento dos donos da casa. Jogando como se ainda estivesse mandando as partidas em Camaçari, casa trocada por Feira de Santana há um mês, o Bahia sufocou o adversário desde o início do jogo e fez do goleiro Flávio o melhor jogador em campo.

Aos 17min, o meia Elias abriu a contagem ao cobrar um pênalti que Charles sofreu do lateral Dadico. Mas Gilberto deixou tudo igual para o time da casa aos 21min.

Depois de perder vários gols, incluindo outro pênalti cobrado por Elias, aos 24min, e defendido por Flávio, o Bahia ampliou aos 41min, quando Ananias apanhou o rebote de fora da área fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

O Camaçari continuou apático, mas o Bahia só conseguiu marcar o terceiro gol aos 39min do segundo tempo, quando o zagueiro Alison aproveitou o cochilo da defesa adversária para fazer 3 a 1. A situação dos anfitriões piorou aos 41min, quando o lateral Dadico foi expulso ao cometer falta violenta em Rivaldo. Aos 47min, Jorginho fez o quarto gol aproveitando jogada individual de Rivaldo.

CAMAÇARI

Flávio, Léo (Saulo), Júlio César, Dadico e Tiago; Marcelo, Gleidson, Nal e Pedrinho (Ermínio); Gilberto e Kleuber (Campanaro)
Técnico: Sapatão

BAHIA

Darci, Alison, Marcone e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Ananias (Inho baiano), Elias e Ávine; Charles (Rivaldo) e Didi (Jorginho)
Técnico: Paulo Comelli.
Data: 12/03/2008
Local: Estádio Armando Oliveira, em Camaçari
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas
Auxiliares: Antônio César Brasileiro Oliveira e Adaílton José Jesus da Silva.
Público: 3815 pessoas
Renda: R$ 39.850
Cartões amarelos: Didi, Tiago, Marcone,
Cartão vermelho: Dadico
Gols: Elias, aos 17min do primeiro tempo, Gilberto aos 21min, Ananias aos 41min; Alison aos 39min do segundo tempo, Jorginho aos 47min

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário