Vitória ganha uma boa grana na Paraíba com triunfo

Como é bom fazer o dever fora de casa. Com uma noite empolgante, o Vitória conseguiu eliminar o Sousa, seu primeiro adversário da Copa do Brasil, por 4 a 1, resultado que eliminou a partida de volta, como consta no regulamento da competição.

A regra do certame beneficiou o Leão em outro aspecto. Com a eliminação e o triunfo na Paraíba, o rubro-negro terá o direito de receber 60% da renda no duelo. O dinheiro faturado não foi tão alto, mas já pode pagar algumas despesas da viagem. O representante baiano arrecadou R$ 12.729,77 da renda líquida, registrado em R$ 21.216,28. Mesmo colocando 10.640 ingressos à venda, apenas 2.862 pagaram.

Se preocupar com a Copa do Brasil, o Leão só precisa na segunda fase, no final de março ou no começo de abril, a depender da data estabelecida pela CBF. O único que não vai gostar deste longo tempo é o lateral-direito Carlos Alberto, que só pode atuar pelo certame nacional, pois, no estadual, já defendeu o Bahia.

Com esta folga, o técnico Vadão terá tempo de sobra para recuperar o prestígio no Campeonato Baiano. Seus soldados viajam até Itabuna, onde enfrenta os donos da casa neste domingo, pela 11ª rodada.

O Leão caiu para terceira posição, depois dos jogos de quarta. Para a partida diante do time grapiúna, a comissão técnica promete novidades e um retorno. Depois da maratona até a Paraíba, Vadão pode sacar alguns atletas e começar a testar outros reforços. O primeiro deles pode ser Danilo Rios, que se diz pronto.

O ex-atleta do Bahia pode entrar no lugar de Bida, que sentiu no duelo diante do Sousa e pode ser poupado. Vadão também admitiu que pode sacar Marcelo Batatais, cansado após a seqüência de partidas. Em seu lugar, Alex Oliveira pode, enfim, colocar a camisa de titular.

Índio terá seu retorno confirmado nesta sexta, mesmo começando no banco de reservas. Vanderson continua como volante, pois Ramirez está suspenso.

Mas tanta cautela com os principais jogadores pode ter um nome que vai além da integridade física dos atletas: o Ba-Vi. Logo após os dois jogos contra o Itabuna, o Leão vai ter a oportunidade de descontar a derrota para o Bahia, no Barradão. O confronto será no próximo dia 24, em Feira de Santana, no Jóia da Princesa.

Repeteco – Para os que acreditam em superstições, o clássico poderá ser uma alegria rubro-negra caso se repita o que ocorreu na Série C de 2006. Naquela edição, o Bahia venceu o Leão, em pleno Barradão, por 2 a 1. A outra partida foi em Feira de Santana, onde o Vitória deu o troco. O melhor foi depois do confronto no Jóia da Princesa. O Leão venceu os quatro confrontos seguintes, o suficiente para voltar à Série B do Brasileirão

Moysés Suzart, do A TARDE

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário