Vitória Corinthians e Voltaço garantidos para 2º fase

Além do Corinthians, que garantiu a classificação ao golear o Baraúnas-PI por 6 a 0, outras duas equipes já estão garantidas na segunda fase da Copa do Brasil. Volta Redonda-RJ e Vitória-BA não precisarão fazer o jogo da volta, após as vitórias sobre Roma-PR e Sousa-PB, respectivamente. Nesta primeira fase, o time que vence fora por dois gols ou mais de diferença antecipa sua vaga.

Jogando no sertão da Paraíba, o Vitória chegou à classificação no segundo tempo. Após o 1 a 1 na primeira etapa, a equipe jogou bem e chegou aos 4 a 1. O clube carioca fez o básico para eliminar o Roma: venceu por 2 a 0, com gols de Marcinho e Léo Guerra.

Os paulistas

Timão foi quem deu um verdadeiro show nesta rodada. Encarou o Barras-PI no Serra Dourada, em Goiânia, já que o Estádio Albertão não foi liberado, e meteu seis. O destaque da goleada foi o atacante Dentinho, autor dos três primeiros gols. Até Lulinha, que ainda não havia marcado no time principal, deixou a sua marca. Herrera e Marcel completaram o show corintiano.

Entre as equipes paulistas, quem decepcionou foi o Guarani: perdeu por 3 a 1 para a Chapecoense, no interior de Santa Catarina, e agora terá que vencer por 2 a 0 em Campinas para avançar. O São Caetano bateu o Maranhão-MA, por 2 a 1, em Bacabal, com um gol de Edson Borges, aos 49 minutos do segundo tempo. Agora, jogará pelo empate no jogo da volta, ainda sem local definido.

A Portuguesa ficou no empate por 1 a 1 com a Ulbra Ji-Paraná, em Rondônia. O gol de empate do time da casa causou muita revolta na comissão técnica e aos jogadores da Lusa, já que Cezar deu uma verdadeira “cortada” de vôlei na bola.

Sul vai mal

As equipes do Sul também não foram bem nesta primeira rodada: O Coritiba empatou sem gols com a Tuna Luso-PA. O Paraná também não marcou na partida com o Trem-AP. Outra partida sem gols foi no confronto entre Linhares-ES e Juventude-RS. O Criciúma empatou por 2 a 2 com o Baraúnas-RN. A única equipe sulista a vencer foi o Grêmio, e no sufoco. Com um gol de Tadeu, aos 43 minutos do segundo tempo, venceu o Jaciara-MT, por 1 a 0.

Nesta quinta-feira, o Atlético Roraima-RR encara o Náutico-PE. A partida será no Estádio Vivaldo Lima, já que o estádio de Roraima não foi liberado. No dia 27, outras 16 partidas dão complemento a primeira rodada. Entre os estreantes, os paulistas Palmeiras, Bragantino e Juventus. Também no dia 27 e no dia 5 de março, serão realizados os jogos de volta desta primeira fase.Confira tudo da 1.ª rodada do Copa do Brasil:

Ituiutaba-MG 0 x 0 Atlético-GO
Linhares-ES 0 x 0 Juventude-RS

Roma Apucarana-PR 0 x 2 Volta Redonda-RJ *
Itabaiana-SE 0 x 1 Vasco da Gama-RJ
Chapecoense-SC 3 x 1 Guarani-SP
Tuna Luso-PA 0 x 0 Coritiba-PR
Sousa-PB 1 x 4 Vitória-BA *
Baraúnas-RN 2 x 2 Criciúma-SC
Águia Negra-MS 3 x 4 Paranavaí-PR
Maranhão-MA 1 x 2 São Caetano-SP
Barras-PI 0 x 5 Corinthians-SP
*
Fast Clube-AM 3 x 1 Santa Cruz-PE
Jaciara-MT 0 x 1 Grêmio-RS
Trem-AP 0 x 0 Paraná-PR
Ulbra Ji-Paraná-R0 1 x 1 Portuguesa-SP AFI

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário