Vitória x Colo-Colo: Um jogo de alto risco para Vadão

Depois de perder o Ba-Vi de domingo passado, o Vitória busca a reabilitação diante do Colo-Colo, às 20h30, no Barradão. Para o rubro-negro, uma partida muito importante, porque, além de encontrar pela frente o adversário que vem de uma seqüência de sete jogos invictos, sendo cinco triunfos, a diferença é apenas de um ponto (22 contra 21) na classificação geral. Se o Vitória não ganhar pode sair do G4, que conta com aquelas equipes que disputarão a última fase do Baianão.

Um grupo de torcedores das facções Amigos do Leão e Elite compareceu ao CT do Barradão, onde acompanhou o último treino. Antes, porém, eles fizeram questão de conversar com o técnico Vadão para lhe dar total apoio e também para os jogadores e dar as boas-vindas a Ramon Menezes. Na sexta-feira, eles terão um novo encontro com o treinador. “O apoio é sempre importante, eu não só gosto como também acho muito importante”, considerou o Vadão. Jackson é a única dúvida. O meia, que deixou muito a desejar no clássico, queixou-se da coxa esquerda, fez exame de imagem e o resultado deu negativo. Mesmo assim, ele foi poupado do treino com bola e fez apenas um trabalho à parte com o preparador Ednilson Sena. O médico Marcos Baqueiro disse que ele está liberado para atuar e só resta aguardar se Vadão vai mantê-lo na equipe ou preferirá entrar com Danilo Rios. Duas alterações em relação ao último jogo já estão confirmadas: Alex Santos, sacado do time nas duas partidas anteriores do Ba-Vi para que Vadão observasse Anderson Souza, reaparece na lateral-direita. No meio-de-campo, Ramirez será titular, substituindo Vanderson que cumprirá suspensão automática.

Em vez de coletivo, o técnico fez um treino alemão, com o revezamento em campo de três equipes. O goleiro Ney, utilizando-se de uma máscara, fez um trabalho em separado e mais forte do que no dia anterior. O jogador tem chances de reaparecer domingo, contra o Camaçari, ou na próxima quarta-feira diante do Fluminense. Os jogadores Thiago Dias, João Diego e Totó serão emprestados ao Ipitanga. Mas na cláusula de cessão não vão jogar contra o Vitória.

José Carlos Mesquita/Correio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário