Torcida rubro-negra pede respeito

Bastou o primeiro pau dentro de casa para que o combativo site, Canal ECvitória, abrisse o bico e na sua primeira página soltasse o verbo para fazer duras criticas à diretoria do clube e, em especial, à politica de trazer da matriz jogadores para fracassarem na filial, segundo o site, claro. Vale a pena conferir.


Matriz vence a filial no Barradão.

É notória a falta de competência da diretoria do Vitória em relação à contratações. O rubro-negro tem 45 jogadores à disposição do treinador e não tem 11 com capacidade de honrar a camisa do Leão e derrotar equipes fracas como Colo-Colo, Vitória da Conquista e Bahia

As contratações realizadas são de jogadores acima dos 30 anos ou com passagem pelo rival de Itinga. Dos novos contratados, nenhum demonstrou capacidade técnica de merecer a titularidade do Vitória.

É preciso contratar com qualidade, mas antes de tudo, é necessário dispensar um caminhão de jogadores que chegaram ao clube apenas para receber salários e manter a forma enquanto esperam oportunidades em outras equipes.

Falta de respeito 1 – Isso tem sido uma tônica no Leão na atual temporada. Após a promessa do presidente de montar um time capaz de disputar uma vaga na Copa Libertadores da América e de fazer uma boa campanha na Copa do Brasil, o Vitória tem se mostrado incapaz de até mesmo fazer uma boa campanha no famigerado Campeonato Baiano.

A torcida rubro-negra merece respeito. Somos um clube de primeira divisão, com estrutura de primeira divisão, uma torcida de primeira divisão, mas a diretoria é de segunda e os jogadores contratados de terceira.

Falta de respeito 2 – Mesmo após o atacante Moré desrespeitar a nação rubro-negra afirmando que não comemoraria gols contra o seu ex-clube, o atacante continua como titular do Vitória e sem merecimento algum. Enquanto a torcida rubro-negra pedia pela sua saída, a torcida do rival gritava seu nome ironicamente devido ao seu péssimo futebol em campo.

Moré certamente jamais comemorará gols contra o time do Bahia, mas não por respeito à torcida rival, e sim, por incompetência para colocar a bola no fundo das redes. Fora Moré.

Falta de respeito 3 – O técnico Vadão fez muito pelo Vitória ajudando o clube a conseguir o acesso à Série A, mas nem por isso a torcida se contentará ao vê-lo deitado sobre os louros do passado. É preciso muito mais, o Vitória ainda não demonstrou um bom esquema tático e a escolha dos contratados tem passado pelo crivo do treinador e até então não tem tido sucesso.

Vadão “deu de ombros” ao pedido da torcida para que sacasse Moré de campo e insistentemente e teimosamente (pra não dizer incompetentemente) manteve o fraco atacante no comando de ataque. A torcida já perdeu a paciência com Moré e está prestes a perder a paciência com o treinador.

Em entrevista a uma das rádios de Salvador, Vadão afirmou que não basta o torcedor pedir para sacar este ou aquele jogador, pois a decisão será sua.

Veja na íntegra o desabafo do excelente site canal ECvitória (aqui)

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário