Faltou competência ao Leão.

A história se repetiu. Assim como ocorreu no jogo do Barradão, o Vitória dominou as ações do jogo, mas não teve competência para furar a retranca tricolor e mais uma vez foi castigado deixando o campo amargando mais uma derrota, a quinta no fraco Campeonato Baiano, a segunda consecutiva para o incolor da Bahia, algo que não ocorria há 14 anos.

O venceu pelo escore mínimo, com gol marcado pelo zagueiro Rogério, escorando de cabeça um cruzamento de Pantico, após cobrança de falta aos 38 minutos do primeiro tempo. O Vitória sentiu o gol e não mais produziu na primeira etapa. No intervalo do jogo Vadão efetuou duas alterações, sacando Vanderson, que já tinha cartão amarelo para a entrada de Ramirez e, trocou Jackson por Danilo Rios.

O segundo tempo apresentou o mesmo panorama do primeiro, com o Vitória pressionando em busca do primeiro gol, enquanto o incolor explorava os contra-ataques, mas sem eficiência. Com tamanha incompetência de um lado e uma forte retranca do outro, o placar não foi mais alterado até o final da partida.

Com a derrota o Vitória perdeu mais uma posição na tabela de classificação e agora ocupa a quarta colocação, a oito pontos do primeiro colocado do Bahia. A vantagem rubro-negra para o quinto e sexto colocado, Colo-Colo e Ipitanga, respectivamente, é de apenas um ponto.

A campanha do Vitória é tão vexatória que o time corre o sério risco de ficar de fora do quadrangular decisivo. O próximo confronto do rubro-negro é contra o Colo-Colo no Barradão, adversário direto na luta pela quarta vaga no G4. Um novo tropeço deixará o Vitória de fora da zona de classificação.

A torcida rubro-negra promete manifestar-se no próximo jogo pedindo a contratação de jogadores capazes de decidir um jogo, não apenas contratados para compor elenco ou ajudar empresários.

Urge uma mudança no Vitória, pois a torcida rubro-negra acostumou-se a vencer o Campeonato Baiano com folga e não admite perder duas partidas para uma equipe inexpressiva da segunda divisão do futebol brasileiro.

Se vencer o Bahia no Baianão está muito difícil… disputar o Brasileirão contra equipes de qualidade infinitamente superior com este elenco medíocre, formado por jogadores sem brio será praticamente impossível obter algum sucesso.Canal ECVitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário