Estréia na Copa do Brasil vale cargo de treinador no Vitória

Em tempos de crise velada no Barradão, a partida da noite desta quarta-feira contra o Souza, no interior da Paraíba, é fundamental para esfriar os ânimos de torcedores, dirigentes e, especialmente do técnico Vadão. Após dois insucessos seguidos, uma eliminação diante da desconhecida equipe paraibana pode ser a gota d’água para o técnico.

Retrospecto infeliz não falta ao time rubro-negro. No último ano, o clube foi eliminado pelo Baraúnas-RN, que perdeu a vaga por ter escalado jogadores irregulares. De volta à competição, caiu frente ao Atlético-PR, coincidentemente treinado por Vadão. O comandante rubro-negro da época, Mauro Fernandes, não resistiu à dupla eliminação e foi demitido logo após o jogo.

Para evitar que o pior aconteça, Vadão conta com a estréia do lateral-direito Carlos Alberto, importado diretamente do Bahia. Com ele, volta ao time titular o meia Vanderson, que vem de contusão e aproveita a suspensão de Ramirez. O criticado Moré ganha nova chance no ataque. A equipe chegou à cidade de Souza na noite desta terça-feira, após enfrentar 427km de ônibus desde João Pessoa.

Apesar de desconhecido, o Souza não é necessariamente um adversário desqualificado. Líder do Campeonato Paraibano, o time supera o Treze de Campina Grande, equipe que já deu muito trabalho a Bahia e Vitória na Série C de 2006, com 14 pontos em seis partidas. O treinador Pedrinho Albuquerque vai utilizar a base de atletas que levaram o time ao 1º lugar do torneio paraibano.

SOUZA

Ricardo; Paulinho Pernambucano, Alex Costa, Alisson e Camilo; Sílvio Baiano, Jefferson, Márcio Tarrafa e Júnior Mineiro; Fredson e Gibinha
Técnico: Pedrinho Albuquerque

VITÓRIA

França; Carlos Alberto, Marcelo Batatais, Anderson Martins e Gustavo; Vanderson, Marcelo Silva, Bida e Jackson; Marcos e Moré.
Técnico: Vadão.

Data: 13/02/2008
Local Estádio Marizão, em Souza-PB
Horário: 20h30
Árbitro: João Alberto Duarte
Auxiliares: Eduardo Lincoln Neves e Luis Carlos Bezerra

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário