Depois de vencer o Vitória, Bahia perde para o Poções

Três dias depois de vencer o Vitória, maior rival e único clube baiano na primeira divisão do futebol brasileiro, o Bahia perdeu para o Poções, lanterna do Campeonato Baiano.

O único gol da partida, disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Heraldo Curvelo, em Poções, foi marcado por Nenenzinho. Com o resultado, a equipe do interior conseguiu a primeira vitória no torneio, mas continua na última colocação, com 5 pontos, três atrás do Juazeiro. Em contrapartida, o Bahia mantém a liderança isolada do certame, com 23 pontos.

O time tricolor jogou um primeiro tempo preguiçoso, passeando em campo sem trazer nenhum perigo ao gol do Poções. Sem nada a perder, o time da casa foi para cima do Bahia e conquistou o gol da vitória aos 34min.

Após cobrança de falta de Pirigo, o goleiro tricolor Darci soltou a bola nos pés do meia Nenenzinho, que não perdoou a falha e abriu o placar. O goleiro e alguns jogadores do Bahia reclamaram de irregularidade.

O gol do adversário serviu para acordar o sonolento Bahia, que passou a pressionar o adversário. Aos 38min, Elias mandou a bola na trave. Na etapa final, a pressão continuou, mas brilhou a estrela do goleiro Marivaldo, que atuou como uma parede e evitou diversas chances de gol do Bahia, levando a torcida à loucura.

Depois dos 10min, a partida passou a ficar violenta devido ao desespero do Bahia para igualar o placar. Elias, Cléber Carioca e Fausto agrediram jogadores do Poções com socos, tapas e cotoveladas em lances sem bola, mas não sofreram punições superiores a cartões amarelos.

O Bahia terminou o jogo com quatro atacantes: Didi, Pantico, Anderson Costa e Elias, jogador que mais levou perigo à área do Poções. Mas nem toda a pressão do time foi suficiente para alterar o placar. Aos 48min, o árbitro Rosalvo da Silva Mota não marcou um pênalti duvidoso no meia Ananias e revoltou o time tricolor.

Um minuto depois, o meia Fausto empurrou a bola para as redes com a mão após o cruzamento, foi expulso e está fora da próxima partida. O time tembém perde o zagueiro Cléber Carioca, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

POÇÕES:

Marivaldo, Marivaldo Bahia; Welton, Virley, Samuel; Nenenzinho, William (Nilton), Hudson, Jajá (Diego); Pirigo (Madson), Rodrigo
Técnico: Almir Neto

BAHIA:

Darci; Alison, Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano, Fausto, Rivaldo (Ananias), Elias e Daniel (Pantico); Reinaldo Aleluia (Anderson Costa) e Didi.
Técnico: Paulo Comelli
Data: 13/02/2008
Local: Estádio Heraldo Curvelo, em Poções
Horário: 20h
Árbitro:Rosalvo da Silva Mota
Assistentes: Jorge César Borges e Antônio César Brasileiro Oliveira
Cartões amarelos: Welton, Cléber Carioca, Samuel, Elias, Rodrigo
Cartões vermelhos: Fausto

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário