Bahia muda mando de campo para Feira de Santana

O Bahia decidiu na tarde desta segunda-feira mudar o mando de campo de seus jogos no Campeonato Baiano. Após sediar as partidas no estádio Armando Oliveira, em Camaçari, desde o início do torneio, o time passará a atuar no Alberto Oliveira, conhecido como Jóia da Princesa, em Feira de Santana.

Na prática, a distância entre os jogos da equipe e a torcida dobrou: Camaçari fica a 50km de Salvador e Feira de Santana, a 100km. A antiga casa do Bahia, a Fonte Nova, está interditada desde 25 de novembro, quando um lance de arquibancada cedeu, provocando a morte de sete torcedores.

A solução definitiva para o clube só virá a partir do final de julho, para quando está prevista a conclusão das obras de reforma e ampliação do estádio Metropolitano de Pituaçu, na capital baiana.

A diretoria do Bahia reuniu-se com integrantes da secretaria de Esportes de Camaçari na tarde desta segunda-feira para explicar os motivos da desistência. Na pauta, a fraca arrecadação das partidas – média de 2 mil pagantes – e as péssimas condições do gramado. Na última quarta-feira, o lateral-esquerdo Adilson torceu o tornozelo esquerdo em um dos buracos do campo e desfalcou a queipe no Ba-Vi de domingo.

O Bahia ganha em poder de arrecadação com essa mudança: enquanto o Armando Oliviera, em Camaçari, tem capacidade para apenas 6,3 mil espectadores, o Alberto Oliveira, em Feira de Santana, comporta 18 mil.

O município de Camaçari investiu R$ 1,5 milhão para receber o Bahia, na primeira reforma em 20 anos de existência da praça esportiva. O time começa a jogar em Feira de Santana no domingo, contra o Fluminense local, que atuará como visitante em seu próprio estádio.

A decisão contraria o depoimento do presidente do Bahia, Petrônio Barradas, concedido após o fim do clássico do último domingo. Em entrevista ao UOL, o mandatário tricolor admitiu a hipótese de transferir o Ba-Vi do próximo dia 24 para outro estádio que não fosse o Armando Oliveira, mas descartou a utilização do Jóia da Princesa.

Logo depois, afirmou que o Bahia continuaria mandando jogos em Camaçari e que um funcionário do clube foi nomeado especialmente para cuidar da questão dos buracos no gramado do Armando Oliveira.UOL

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário